Para comemorar o início da vacinação no Brasil, nome escolhido une homenagem à CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, e faz referência ao próprio comércio, em São José dos Campos.
Bar lança chope inspirado em vacina contra a Covid-19 em São José dos Campos — Foto: Reprodução/ Instagram
Inspirado pelo início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, um bar de São José dos Campos (SP) criou um chope com um nome que faz homenagem à CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e ao mesmo tempo uma referência ao próprio nome do estabelecimento.
O chope batizado de “Coronelvac” surgiu para comemorar o começo da imunização. A cidade teve nesta semana a primeira profissional de saúde vacinada.
“A ideia nasceu com um tom de brincadeira, foi mais para causar um alvoroço mesmo, juntamente em homenagem a liberação da vacina”, conta Natália Viana, uma das funcionárias do bar.
A brincadeira com o nome do chope, que vem em uma “dose” de um litro, ainda faz contraponto ao nome de uma bebida lançada por um bar concorrente, como explica a funcionária.
“Um concorrente, que é amigo do dono do bar, tem uma bebida chamada ‘Cloropinga’ por conta da cloroquina, então tivemos a ideia da ‘Coronelvac’, essa sim tem a eficácia comprovada”, brinca Natália.
A bebida entrou no cardápio no sábado (23), mas quem quiser sua “dose” da “CoronelVac” vai ter que desembolsar R$ 18,90 e retirar o chope em uma garrafa no bar ou pedir por delivery, já que São José dos Campos está na fase vermelha por decreto municipal desde o dia 18. A medida é para tentar conter a alta de casos e internações pela Covid. O consumo em bares é proibido nesta fase.
“A gente já se acostumou com os protocolos e vamos seguir trabalhando de acordo com as regras e torcer pra vacina chegar logo e tudo voltar ao normal”, afirma Rogério Córdoba, sócio proprietário do bar.
Ainda segundo o proprietário, a primeira vez que São José esteve na fase vermelha do Plano São Paulo as vendas diminuíram, mas a criação de produtos diferentes é uma estratégia para atrair pedidos durante o período em que a cidade estiver na classificação mais restrita. “Pouco tempo no cardápio e já conseguimos vender praticamente o dobro do período”, disse.
Inspirado pelo início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, um bar de São José dos Campos (SP) criou um chope com um nome que faz homenagem à CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e ao mesmo tempo uma referência ao próprio nome do estabelecimento.
O chope batizado de “Coronelvac” surgiu para comemorar o começo da imunização. A cidade teve nesta semana a primeira profissional de saúde vacinada.
“A ideia nasceu com um tom de brincadeira, foi mais para causar um alvoroço mesmo, juntamente em homenagem a liberação da vacina”, conta Natália Viana, uma das funcionárias do bar.
A brincadeira com o nome do chope, que vem em uma “dose” de um litro, ainda faz contraponto ao nome de uma bebida lançada por um bar concorrente, como explica a funcionária.
“Um concorrente, que é amigo do dono do bar, tem uma bebida chamada ‘Cloropinga’ por conta da cloroquina, então tivemos a ideia da ‘Coronelvac’, essa sim tem a eficácia comprovada”, brinca Natália.
A bebida entrou no cardápio no sábado (23), mas quem quiser sua “dose” da “CoronelVac” vai ter que desembolsar R$ 18,90 e retirar o chope em uma garrafa no bar ou pedir por delivery, já que São José dos Campos está na fase vermelha por decreto municipal desde o dia 18. A medida é para tentar conter a alta de casos e internações pela Covid. O consumo em bares é proibido nesta fase.
“A gente já se acostumou com os protocolos e vamos seguir trabalhando de acordo com as regras e torcer pra vacina chegar logo e tudo voltar ao normal”, afirma Rogério Córdoba, sócio proprietário do bar.
Ainda segundo o proprietário, a primeira vez que São José esteve na fase vermelha do Plano São Paulo as vendas diminuíram, mas a criação de produtos diferentes é uma estratégia para atrair pedidos durante o período em que a cidade estiver na classificação mais restrita. “Pouco tempo no cardápio e já conseguimos vender praticamente o dobro do período”, disse.