Limeira Mil Grau

Cansado? Fãs de “A Pequena Sereia” criticam aparência de Linguado na versão live action

Linguado original e a versão em live action

O visual do personagem no próximo filme da Disney recebeu críticas nas redes sociais por ser bem diferente da versão original

Por: CNN

A Disney liberou, nesta quarta-feira (26), novas imagens do live action de “A Pequena Sereia”. Os pôsteres revelaram o visual de diversos personagens, como o Príncipe Eric e o caranguejo Sebastião – mas quem chamou a atenção mesmo, de forma negativa, foi simpático Linguado

Nas redes sociais, os fãs criticaram a aparência um tanto “sofrida” do pobre peixe, totalmente diferente da versão consagrada do personagem no filme de 1989, que mostrava Linguado com cores vibrantes, alegre e mais rechonchudo.

O peixinho, que neste novo filme terá a voz do jovem ator Jacob Trembley, segue o estilo da Disney de formular os animais com características mais próximas de suas versões reais.  

Nas redes sociais, usuários afirmaram que o CGI (imagens geradas por computador) utilizado no filme tirou a identidade dos personagens, produzindo versões com realismo extremo e descaracterizando a aparência clássica do filme de 1989. 

Outros tuítes também afirmam que o peixe apresenta uma expressão cansada – diferente da alegria da versão original – e até compararam com o ator Steve Buscemi.

Parecidos? / Divulgação/Disney (esq.) e Reprodução/Redes Sociais (dir.)

Estreia nos cinemas

No Brasil, a versão live action de “A Pequena Sereia” estreará no dia 25 de maio. O filme é protagonizado por Halle Bailey, que dá vida à princesa Ariel. 

O longa também conta com Javier Bardem como rei Tritão e Melissa McCarthy como a vilã Úrsula. A direção é de Rob Marshall, responsável por filmes como “O Retorno de Mary Poppins” e “Chicago”. 

Assista o trailer de “A Pequena Sereia”

Publicidade

Sair da versão mobile