Limeira Mil Grau

Cinema no Parque exibirá Festival de Curtas-Metragens ao Ar Livre de Limeira

O Parque Cidade será palco da primeira edição do Festival de Curtas-Metragens ao Ar Livre de Limeira – Cinema no Parque que vai exibir 32 produções, divididas nas categorias Mostra Brasil, Interior SP e Universitário. No total, a organização do Festival recebeu mais de 260 inscrições de todas as regiões do país. As obras retratam particularidades do Brasil e das regiões onde os curtas foram produzidos.

O Festival é promovido pela produtora audiovisual Beatriz Buck e conta com recursos providos pela Lei Paulo Gustavo e apoio da Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura. “Nosso objetivo com o Festival é ampliar o acesso a produções audiovisuais no formato de curtas-metragens e mostrar um panorama da produção nacional, regional e universitária, além de contribuir com a formação do público da cidade e região”, destaca a organizadora.

Além da exibição dos curtas, que será nos dias 21 e 22 de setembro, o Festival conta com uma programação que inclui oficinas culturais. A programação tem início no sábado, dia 21, a partir das 14h, com a oficina “Curta: experimentação com celular”, com Thierry Vasques, de Rio Claro. São apenas 10 vagas disponíveis para adolescentes a partir dos 16 anos.

Logo em seguida, às 15h, será realizada a oficina “Criação artística: brinquedos ópticos”, com Beatriz Buck e Leticia Provinciatto. Também serão disponibilizadas 10 vagas e o diferencial desta atração é que ela será acessível em libras. Para participar das duas oficinas, os interessados devem fazer a inscrição a partir do dia 10 de setembro, pelo link https://linkme.bio/cinemanoparquelimeira.

A abertura oficial do evento será às 18h30, seguida da exibição de 13 curtas que fazem parte da Mostra Brasil. Um dos destaques dessa categoria é o documentário “Memórias Culinárias Do Quilombo Ausente Feliz”, que mergulha nas profundezas de uma comunidade quilombola, onde cada ingrediente conta uma história e cada prato é um testemunho de gerações. O curta foi feito na comunidade Quilombola do Ausente, localizada no município de Serro, em Minas Gerais.

No domingo, dia 22, o Festival tem início às 14h30 com exibição do resultado da oficina de introdução ao audiovisual, realizada na Escola Estadual Irmã Maria Ângela, em Limeira. Logo em seguida, às 14h45, serão exibidos os nove curtas que fazem parte da categoria “Mostra Interior SP” e, às 17h, o público vai conhecer os 10 curtas da categoria “Mostra Universitário”.

Os vencedores do Festival serão escolhidos pelo público. A votação será durante o evento por meio de um CR Code que estará disponível no Parque Cidade. Os ganhadores receberão troféus e prêmios em dinheiro.

Publicidade

Sair da versão mobile