Limeira Mil Grau

O passado, presente e futuro de Beyoncé com o álbum “Renaissance”

Capa do mais novo álbum de Beyoncé

Depois de seis anos sem lançar um álbum de estúdio com inéditas, Beyoncé, uma das maiores divas do pop internacional, surpreendeu a todos os fãs e lançou “Renaissance”, um disco com 100% de músicas inéditas e que remete às várias fases de sua carreira.

Como o próprio nome diz, o álbum representa um verdadeiro renascimento de Queen B, pois todos os amantes de boa música estavam com saudades de canções inéditas e que mostrassem toda a sua personalidade. E “Renaissance” mostra exatamente isso, pois é uma mistura de rítmos que fizeram e ainda fazem parte de sua carreira, como uma grande retrospectiva.

Beyoncé continua mostrando o porque é uma das maiores artistas da história do pop internacional.

Considero que o álbum é divido em duas partes, sendo que a primeira é mais voltada para a batida do trap e rap, estilos que fizeram parte dos últimos projetos da cantora. Já a segunda parte do disco mostra um pop mais dançante, com melismas característicos de Quuen B, que também dialoga com o seu passado, presente e futro, com letras que falam de amor próprio, empoderamento e diversidades.

“Renaissance” é marcado por sua mistura de estilos musicais

Como nem tudo são flores, a cantora teve que relançar a faixa “Heated”, por ter cometido um erro muito grave de mencionar o termo “spaz” em sua letra, o que poderia remeter aos significados capacitistas de “anormal” ou “retardo”. Pelo menos, a sua equipe reafirmou seu compromisso de promover a inclusão e a igualdade e informou que “A palavra, não usada intencionalmente de maneira prejudicial, será substituída”.

Das músicas que mais gostei do disco, destaco “Cuff It”, “Church Girl”, “Plastic Of Soda” e “Summer Renaissance”.

Para quem gosta de um bom álbum de música pop e de reverenciar a carreira de Beyoncé, “Renaissance” (que já está nas principais plataformas digitais) é uma ótima indicação, pois vemos a cantora em sua melhor forma e fazendo o que sabe fazer perfeitamente: músicas com autenticidade e que nos fazem pensar.

Gostou do post? Entre na página do blog no facebook (https://www.facebook.com/MundoCultural/?fref=ts)  e divulgue para os seus amigos. Curta também a página, nos siga no instagram (@culturalmundo) e fique sabendo de tudo sobre o blog, além de conteúdos exclusivos.

Sair da versão mobile