Limeira Mil Grau

Tudo sobre o “Quintal” da banda Melim

Capa do novo álbum mostra uma viagem mais introspectiva e madura da banda. Foto: divulgação

Há algumas semanas, fui surpreendido no Instagram com o anúncio do lançamento do álbum da banda Melim e quando descobri que o projeto teria 16 faixas, minha felicidade só aumentou, pois encontro abrigo em cada música deste trio de irmãos, como se houvesse uma grande transmissão de pensamento positivo.

A sintonia entre Gabi, Rodrigo e Diogo continua sendo muito forte e transparece nas 16 músicas autorais. Foto: divulgação.

Escutando semana passada o álbum “Quintal”, muitas músicas me chamaram a atenção, mas antes de alguns destaques, quero ressaltar a qualidade estética e sonora do conceito deste disco. Ao mesmo tempo em que bebem de fontes como Natiruts, Onze:20 e até pitadas de Djavan, a banda toda se renova a cada projeto e mostra o porque ainda tem muita lenha pra queimar, com a mistura de pop, reggae e MPB para todas as idades.

Gosto muito da primeira música, achei uma ótima ideia usarem a faixa-título como cartão de visitas, além “Quintal” ter muitos falsetes bem executados e Rodrigo e Diogo. As duas faixas seguintes são outras pancadas (no bom sentido claro) maravilhosas: Gabi brilha nos vocais de “Nova Bad” e o feet do grupo com Victor Kley caiu como uma luva.

Adoro também “Teto de Estrelas”, “Tão Raro”, “Conselho”, “Melhor Remédio” (parceria com Emicida) e “Pequenas Coisas”, todas com a marca registrada Melim, sendo que em todo o álbum, os irmãos apresentam excelentes performances vocais, claro também que não dá pra negar que Gabi Melim é tão linda, mas tão linda, que ela emana luz ao cantar e ao mesmo tempo em que transmite suavidade, mostra muita força e atinge notas altas impecavelmente, com muita afinação.

A produção musical de “Quintal” é de Lelê (US3), que trouxe novas sonoridades ao estilo da banda, sem deixar a essência de lado. Foto:  Sergio Blazer / Divulgação

O álbum termina muito bem com “Um Minuto”, dando um recado para quem não aproveita cada minuto da vida como se fosse único. Para mim, o saldo de “Quintal” é muito positivo e é ótimo para entrar em qualquer playlist nas plataformas digitais, além de nos preparar para receber 2023 de coração aberto.

Ouvi dizer que antes Melim tinha em meu coração um Apê, mas agora tem uma mansão, pois eles novamente se superaram com mais um projeto. Parabéns Gabi, Dig e Rod, vocês são excelentes!

Gostou do post? Entre na página do blog no facebook (https://www.facebook.com/MundoCultural/?fref=ts)  e divulgue para os seus amigos. Curta também a página, nos siga no instagram (@culturalmundo) e fique sabendo de tudo sobre o blog, além de conteúdos exclusivos.

Sair da versão mobile