Gisele Carvalho, diretora do GPA de Registro (SP), informou ao g1 que o foco dos criminosos era pegar os animais de caça.
Por: G1
Três criminosos invadiram o Grupo de Proteção aos Animais (GPA) de Registro, no interior de São Paulo, para furtar três cães de caça. Segundo apurado pelo g1 nesta terça-feira (27), durante a ação os assaltantes arrombar as cercas, abriram os portões de nove canis e mais de 40 cães fugiram para uma região de matagal.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os três cães eram da raça Foxhound Americano e haviam sido apreendidos formalmente pela Polícia Militar Ambiental em Cajati (SP), no último dia 20 de novembro.
Ao g1, a diretora da ONG, Gisele Carvalho, disse que acredita que o trio de criminosos invadiu a ONG com o intuito de pegar esses animais de caça. O GPA estava com os cachorros, pois a PM Ambiental não possui um local apropriado para a guarda dessa raça.
Com exceção dos três cães que foram furtados, os animais foram para a mata pela cerca que foi destruída pelos assaltantes. Dos mais de 40 cachorros, apenas dois ainda estão perdidos. A entidade trabalha para encontrar os cães de raça indefinida.
Três cachorros da raça Foxhound Americano foram furtados do GPA de Registro (SP) — Foto: Reprodução
Segundo o documento, a polícia solicitou um exame pericial ao Instituto de Criminalística para vistoriar o local. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Polícia de Registro, e segue sendo investigado. Até o momento, ninguém foi preso, e os três cães de caça não foram encontrados.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Polícia Militar e com a prefeitura da cidade, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Assaltantes arrombaram as cercas e abriram os portões de nove canis do GPA de Registro (SP) — Foto: Arquivo Pessoal