quarta-feira, 19, fevereiro 2025
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Novelaria recebe famosas em busca de antídoto fashion, bonito e saudável contra tédio

Paola Carosella, Astrid Fontenelle, Maria Rita e Ana Maria Braga são alguns dos nomes que frequentam o knit café mais charmoso do Brasil, conhecido também como a Disney dos fios

Apresentadoras, grandes chefs, cantoras, alguns dos nomes mais famosos do Brasil podem ser encontrados em uma das lojas da Novelaria, concentradas, estudando pontos de trabalhos têxteis no espaço que se consagrou como a grande casa dos cursos e materiais exclusivos. Com sede na Vila Madalena há 12 anos e uma filial em Moema, que vai completar dois anos, a Novelaria Knit café nos modelos dos melhores do mundo cresce ano a ano e comemora seu reconhecimento por frequentadores de todos os gêneros, idades e perfis. 

Além de um espaço charmoso com sofás, mesas, estações com máquinas de costura, café com iguarias exclusivas e paredes cheias de matéria-prima de todas as cores e gostos, a Novelaria é importadora exclusiva de fios de marcas de luxo como Malabrigo, Milana, Rosarios4, Michell, Borgo di Pazzi, Katia Yarns e Cardiff. 95% do catálogo de seus produtos é importado, desde agulhas japonesas até fios de vários cantos do mundo, como Peru, Uruguai, Portugal, Itália e Argentina. 

Não é incomum encontrar uma cliente famosa em busca de aulas como crochê e tricô, carros-chefe da casa, seguidos de bordado, corte e costura, punch needle e macramê, oferecidos por 11 professores fixos, além de oficinas com designers renomados, como Felipe Cavalheiro, Filipa Carneiro e Molla Mills. E a casa, em breve, deve receber arte-terapeutas em grupos organizados.

“Há uma nova valorização do faça você mesmo, no qual você consegue desenvolver suas próprias peças, pode presenteá-las e tem o prazer, quando é elogiado, de ter sido algo feito por você”, explica Aida Fonseca, proprietária da Novelaria. Além disso, é um hobby acessível, simples e compacto, dá para levar os materiais a qualquer lugar, pode ser numa viagem, para relaxar, sem falar do aspecto da moda, onde as marcas fashion não nos deixam mentir, com inúmeras coleções que valorizam essas artes”, complementa a profissional, que tem formação em psicologia e é egressa do mercado financeiro, onde trabalhou por 17 anos, tendo morado em Miami e no Uruguai.

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