segunda-feira, 4, março 2024
spot_img
HomeBrasilIbaneis sobre vacinação de crianças nas escolas: “Nada é obrigatório”

Ibaneis sobre vacinação de crianças nas escolas: “Nada é obrigatório”

 É a primeira vez que o governador confirma a vacinação nas escolas, mas na quinta (3/3), a Secretaria de Saúde já havia divulgado informação



governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou, na manhã desta sexta-feira (4/3), a vacinação infantil contra a Covid-19 nas escolas. Ainda não há data de início, mas, segundo o chefe do Executivo local, a imunização volante será dividida por regional de ensino e não será obrigatória.

“Nós vamos fazer por regionais [de ensino]. Tive uma conversa com o secretário de saúde ontem e vamos fazer um trabalho itinerante nas escolas regionais para facilitar a vida daquelas famílias que queiram vacinar seus filhos. Nada é obrigatório”, frisou.

A informação não é novidade, na coletiva de imprensa da última quinta-feira (3/3), realizada pela Secretaria de Saúde, o general Manoel Pafiadache divulgou que as equipes volantes irão até as unidades de ensino, e a programação será montada junto à Secretaria de Educação.

“E a gente espera que haja conscientização no sentido de que a vacina é a única maneira que temos de realmente afastar este mal que é a Covid-19”, reforçou Ibaneis.

Pais apreensivos

A Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino do Distrito Federal (Aspa-DF) defende que a palavra final para imunizar as crianças seja das famílias.

“A Aspa é favorável a vacina. Mas a liberdade de vacinar é da família. Se o governo quiser oferecer a vacinação dentro das escolas, tudo bem. É uma decisão administrativa. Mas tem que ter a autorização dos pais ou algum responsável deve estar acompanhando o estudante. Não pode haver vacinação sem o consentimento dos pais”, assinalou o presidente da Aspa-DF, Alexandre Veloso.


RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments