domingo, 21, abril 2024
spot_img
HomeCuriosidadesVocê iria? NASA busca 4 pessoas para simular vida em Marte por...

Você iria? NASA busca 4 pessoas para simular vida em Marte por um ano

Agência espacial está com inscrições abertas para voluntários. Ela criou uma casa especial igual a que será construída no planeta vizinho.

Quando se fala em outro planeta, sempre há na imaginação coletiva a curiosidade sobre como seria viver em algum outro local que não fosse a Terra. Tal possibilidade está mais próxima do que você imagina.

A NASA abriu inscrições para um processo seletivo que vai escolher quatro pessoas para viver, durante um ano, com tudo pago, em um ambiente que simula a vida no planeta Marte.

Para se inscrever, é preciso ser formado em alguma área de Ciências e ter, pelo menos, dois anos de atuação ou 1 mil horas de voo confirmadas.

Além disso, a pessoa deve ter entre 30 e 55 anos, ser cidadão norte-americano ou morar nos Estados Unidos, não fumar e falar inglês fluentemente. Parece uma oportunidade única. Você toparia?

“Os interessados devem ter um forte desejo por aventuras recompensadoras e interesse em contribuir com o trabalho da NASA para preparar a primeira viagem de seres humanos a Marte”

Expôs a Agência Espacial em comunicado
Simulação de como seria uma rotina no planeta Marte – Foto: NASA/Divulgação
Simulação de como seria uma rotina no planeta Marte – Foto: NASA/Divulgação

Para atingir esse objetivo, várias missões simuladas de um ano serão realizadas. Em geral, voluntários que sabem regras básicas do trabalho de astronautas vão viver em um ambiente especial e impresso em 3D, situado na unidade da NASA em Houston, Texas.

A “casa” criada especialmente para esses experimentos tem 158 metros quadrados e foi batizada de Mars Dune Alpha. Ela é uma réplica do ambiente que a agência pretende construir em Marte para abrigar astronautas no futuro.

Desde julho do ano passado, o trabalho começou na prática, com a entrada da primeira equipe de voluntários, composta por quatro pessoas.

O dia a dia consiste em executar tarefas, ao mesmo tempo, rotineiras e de interesse científico.

Os escolhidos desempenham ações como: plantar vegetais, supervisionar experimentos científicos, simular caminhadas em Marte e seguir um cronograma de exercícios.

NASA busca segunda equipe de voluntários

A intenção da agência espacial, agora, é encontrar interessados e selecionar os integrantes da segunda equipe de simulação. A imersão está prevista para começar no outono de 2025.

Antes de se inscrever, além dos requisitos citados, é importante levar em consideração detalhes como, pessoas:

  • Com alergias alimentares;
  • Com restrições de dieta;
  • Com distúrbios gastrointestinais;
  • Usuárias de remédios para dormir ou afinar o sangue não podem participar.

Os selecionados serão recompensados financeiramente. De acordo com a NASA, o valor da remuneração é similar ao que é pago para pessoas que participam de outras missões do tipo.

Ficou interessado e está dentro dos requisitos? As inscrições estão abertas até o dia 2 de abril deste ano e podem ser feitas aqui.

Anúncios

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments