A última terça-feira, dia 23 de abril, foi marcada por muito networking e conhecimento no Empreenda Limeira, o maior evento de empreendedorismo do interior de São Paulo. O evento aconteceu no Espaço Nações, em Limeira, das 14h às 23h, ocupando os dois andares do estabelecimento com estandes e dois palcos para palestras.

Cerca de 1.500 pessoas estiveram presentes durante o dia todo para acompanhar a extensa programação de painéis que contou com grandes nomes do empreendedorismo que debateram temas ligados ao universo empreendedor e desenvolvimento humano, tanto no âmbito profissional, quanto no pessoal.

Autoridades de Limeira também fizeram questão de prestigiar o evento. O prefeito de Limeira, Mário Botion, parabenizou a organização e destacou a importância de eventos desse porte para a cidade. “Somos uma cidade empreendedora e o Empreenda Limeira tem colaborado com a cidade trazendo grandes nomes, mas acima de tudo, aproveitando o potencial dos profissionais que temos aqui”, elogiou.

Uma das principais novidades deste ano foi a mudança de local. “Escolhemos o Espaço Nações por toda estrutura que ele oferece. O local foi totalmente revitalizado para receber o público do Empreenda Limeira que se surpreendeu com o espaço”, destacou o idealizador do evento, Éder Júnior.

Foto: Divulgação

O momento mais aguardado do dia foi a palestra “3 Pilares” que reuniu o trio Thiago Candonga, Maíra Cardi e Thiago Nigro, às 19h30, para falar sobre espiritualidade, saúde e empreendedorismo.

O primeiro a palestrar foi Candonga, levando o público a pensar como a gratidão pode ser transformadora. Ele explicou e exemplificou como a nossa espiritualidade está diretamente ligada ao sucesso das nossas vidas pessoais e profissionais. “Seja grato pelo o que você tem e pelo o que você não tem”, disse.

Foto: Divulgação

Maíra Cardi trouxe uma nova perspectiva sobre a ligação entre a alimentação e o emocional. Ela tem como slogan: “você não come comida, engole emoções” e desenvolveu sua palestra sobre isso. Segundo Maíra, mudando a mente, somos capazes de mudar o nosso corpo para uma vida mais saudável.

Thiago Nigro, por sua vez, trouxe um embasamento histórico para refletir e comparar junto do público o que funciona e o que não funciona na vida para atingirmos nossos objetivos. Ele apresentou dez princípios para ser próspero, um deles dizendo que é preciso saber administrar poucos recursos, para então ser apto a administrar muitos.

Anúncios