domingo, 21, abril 2024
spot_img
HomeLimeiraAnimais fogem de recintos durante vendaval e quedas de árvores no Horto...

Animais fogem de recintos durante vendaval e quedas de árvores no Horto Florestal de Limeira

Um lobo-guará e um macaco-prego já retornaram aos espaços, mas outro macaco-prego ainda não retornou. Segundo a prefeitura, ele está nas imediações e não oferece riscos.

Por: G1

Três animais fugiram de seus recintos durante um vendaval que atingiu a região do Horto Florestal de Limeira (SP), na noite de segunda-feira (16). O vento causou estragos, como a queda de diversas árvores em parte do horto e no Zoológico. Dois recintos do zoo também foram afetados pelo vento.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, saíram de seus espaços dois macacos-pregos e um lobo-guará. Um dos macacos e o lobo-guará já retornaram aos seus respectivos ambientes. Já o outro macaco ainda não retornou.

Bióloga do zoo, Ana Cláudia Sorg explica que o animal segue nas proximidades, e a equipe do zoológico trabalha para resgatá-lo. “Ele não oferece risco, mas orientamos a população a não tentar pegá-lo nem alimentá-lo. Caso alguém o veja, deve entrar em contato com o Pelotão Ambiental pelo telefone 153”, ressalta.

Árvores também atingiram recintos durante as quedas — Foto: Adilson Silveira/ Prefeitura de Limeira

Árvores também atingiram recintos durante as quedas — Foto: Adilson Silveira/ Prefeitura de Limeira

Além dos estragos nas áreas do Horto e do zoo, o Centro de Treinamento (CT) da Associação Atlética Internacional de Limeira também foi atingido. Parte do telhado foi arrancada com a força dos ventos, bem como o alambrado que contorna o CT.

A Prefeitura de Limeira informou que encaminhou uma equipe ao local para avaliar os danos e iniciar o trabalho de conserto e remoção das árvores que caíram.

Anúncios

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments