No último domingo, dia 07 de Agosto, Caetano Veloso completou os redondos 80 anos de idade, 80 anos vividos com muita música e emanando amor. E para celebrar este aniversário em grande estilo, o Grupo Globo resolveu produzir um especial de Caê com seus filhos para destacar o seu legado: um show transmitido ao vivo pelo GloboPlay, Multishow, além de alguns trechos pela TV aberta, através do Fantástico.
Logo no início, o especial já foi surpreendente ao contar com a cantora Iza na apresentação, se mostrando perfeita no comando e como é uma artista cada vez mais completa. Antes do show efetivamente começar, foi exibido um lindo VT com a narração da atriz Letícia Collin, mostrando os principais momento da carreira de Caetano, desde o primeiro sucesso, “Alegria, Alegria”, até os dias de hoje.
Após esta homenagem, as cortinas sobem e vemos Caê com seus três filhos: Moreno, Zeca e Tom. O quarteto apresenta um show acústico, mas com uma linda riqueza de arranjos e sonoridades, dando prioridade para as cordas do violão e instrumentos percussivos criativos. Muitos sucessos foram mostrados, além de algumas músicas “Lado B”, que exibira a sintonia do quarteto, além da participação mais do que especial de Maria Bethânia, irmã de Caetano e a “abelha-rainha” da MPB. Ela cantando “Índios” com seu irmão foi de uma emoção tão genuína que toca até os corações mais de pedra.
Como não se emocionar com a alegria de Caê? Como não achar fofo ele dançando com sua irmã e seu filho? Toda a apresentação foi incrível, recheadas de hits e mostrando o que todos os presentes têm de melhor: música, amor e arte. Toda o especial está disponível pela plataforma de streaming GloboPlay e te garanto que as quase duas horas de conteúdo passarão rápido, por ver algo tão incrível, genuíno e especial.
Gostou do post? Entre na página do blog no facebook (https://www.facebook.com/MundoCultural/?fref=ts) e divulgue para os seus amigos. Curta também a página, nos siga no instagram (@culturalmundo) e fique sabendo de tudo sobre o blog, além de conteúdos exclusivos.