Uma mulher reagiu a um assalto dando cadeiradas em dois bandidos que roubaram os celulares dela e da amiga grávida em uma sorveteria em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A ação registrada pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento mostram, inclusive, um funcionário dando uma voadora em um dos criminosos. Para fugir e evitar mais golpes, um dos bandidos aponta uma arma na direção das vítimas. (veja o vídeo acima)
Conforme apurado pelo g1 nesta terça-feira (20), o assalto foi cometido contra duas clientes da sorveteria localizada no bairro Jardim Real. A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou, em nota, que o caso foi registrado como roubo na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade.
Nas imagens obtidas pelo g1, é possível ver a chegada dos dois criminosos de moto e o momento em que o garupa, de roupa azul, desce do veículo e pega um celular na mesa das vítimas, que estavam sentadas na calçada.
Imediatamente uma das mulheres se levanta, pega uma cadeira e começa a golpear o homem. Enquanto isso, o comparsa, de vermelho, para a moto e vai à mesma mesa roubar outro celular. A vítima, portanto, muda o alvo e passa a dar cadeiradas no condutor do veículo, que cai junto com a moto no chão.
Enquanto o bandido tenta levantar com o veículo, um funcionário da sorveteria aparece correndo e dá uma voadora no criminoso, que vai novamente ao chão. A mulher então resolve ir atrás do bandido de azul, que saca a arma e aponta contra a vítima. A mulher interrompe os golpes e só acompanha a fuga dos criminosos.
Segundo informações da polícia, as imagens das câmeras de monitoramento devem ajudar a localizar os bandidos. Até o momento, porém, eles ainda não foram identificados. O caso segue sendo investigado.
Assaltante aponta arma de fogo para mulher que reagiu a assalto em Praia Grande — Foto: Reprodução\Praia Grande Mil Grau
Por: g1.globo.com