domingo, 21, abril 2024
spot_img
HomeBrasilLimeirense vence a corrida de startups no Brasil com solução na área...

Limeirense vence a corrida de startups no Brasil com solução na área da Cannabis Medicinal

 É de Limeira o vencedor da maior corrida de startup do Brasil. Renan Justino, 30 anos, fundador e CEO da UIDi, uma clínica online especializada em cannabis medicinal, desbancou mais de 300 empreendedores e venceu o “Pitch Run” promovido pela 49 Educação. Justino fez a melhor apresentação diante da banca de investidores e levou para casa um aporte de R$ 20 mil para investir em seu negócio. 


“Estou muito feliz com esta conquista. Foi muito desafiador competir com startups nas mais diversas áreas de atuação, como varejo, saúde, finanças, sustentabilidade e mobilidade urbana. Este prêmio incentiva e mostra que estamos no caminho certo.” 

FOTO:Renan. Limeirense Renan Justino vence a maior corrida de startup do Brasil / Divulgação

Morador da Vila Anita, desde a adolescência sempre teve muita maturidade e resiliência para enfrentar os desafios. 

“Lembro como se fosse hoje, ao mesmo tempo que trabalhava como comprador no Kabum, em 2013 fundei o primeiro restaurante Tex-Mex de Limeira que se chamava “Que Pasa” e ficava localizado na Rua 13 de maio. Foi uma época de muito aprendizado que guardo com muito carinho.”


Investimento em uma clínica de cannabis

Formado em Comércio Exterior e cursando a graduação de Economia na Universidade Federal de Santa Catarina, há 4 anos reside na cidade de Florianópolis junto com sua esposa. Justino conta que foi na Ilha da Magia que se aproximou da Cannabis Medicinal. 


Publicidade

“Após fazer trabalhos voluntários na associação Santa Cannabis, pude ver de perto no dia-a-dia a quantidade de pessoas tendo suas vidas transformadas para melhor, mas o que mais me chamava atenção era ver as dificuldades que as pessoas tinham e ainda têm com esse assunto. A maioria fica perdida, e não é para menos, apesar de legal desde 2015 no Brasil, ainda é complicado para a maioria das pessoas se tratar com a planta no país.”

Diante dessa realidade, o jovem decidiu democratizar o acesso ao tratamento e empreender na área.

“Passei a estudar tanto sobre a cannabis como os modelos de startups e no final de 2020 pedi a conta do trabalho. Foi tudo muito rápido, peguei todo o meu FGTS e apliquei em conhecimento e capacitação. Logo em seguida conheci meus sócios e em menos de dois meses estávamos com nosso modelo de negócio rodando”, relata Justino.


Clínica UIDi é pioneira no país

Quem procura pelo tratamento com cannabis no Brasil, além de não encontrar muita informação, se assusta com o alto custo das consultas. Além disso, o acesso a médicos especializados e tratamento de qualidade ainda é limitado às grandes cidades. Pensando em mudar essa realidade, Justino e os sócios abriram a UIDi, a primeira clínica com viés social 100% online no Brasil. 

“A medicina 4.0 está revolucionando e pelo fato da UIDi não ter barreiras físicas, conseguimos atender pessoas de norte a sul do Brasil. Nossa meta é atender mais de 3600 pacientes até o final do ano.”

Conforme o CEO, o grande diferencial da UIDI é o cuidado com as pessoas, valores abaixo da média e todo suporte e orientação voltado para o paciente e seus familiares.

 “Atualmente mais de 65% dos nossos pacientes têm mais de 60 anos e geralmente chegam na UIDi através de seus filhos ou netos, que ficam sabendo que a cannabis pode ajudar muito na qualidade de vida de seus familiares.”

Quem não possui condições financeiras também pode ter acesso ao tratamento com cannabis medicinal. 

“Em um ano de atuação, atendemos quase 1000 pessoas, sendo que quase 10% das consultas foi de forma totalmente gratuita ou com valores simbólicos. Isso só foi possível, pois na UIDI toda consulta paga, realizada na nossa plataforma gera um valor que vai para uma reserva, que atende aos pacientes cadastrados em nossa lista social. No momento estamos com a capacidade máxima de atendimento social, mas espero reabrir a lista no segundo trimestre”, finaliza.


Saiba mais sobre a UIDi

Na UIDi você pode marcar sua consulta médica sem sair de casa pelo WhatsApp ou site, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O médico atenderá de maneira virtual retirando suas dúvidas sobre o tratamento, evitando. Após a consulta o paciente recebe a prescrição médica com assinatura digital do médico e orientações para iniciar o tratamento.

Para começar agora mesmo o seu tratamento é simples, basta agendar uma consulta sem sair de casa! Envie um WhatsApp para (48) 88567926 ou acesse o site www.uidi.com.br.


RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments