domingo, 19, maio 2024
spot_img
HomeCuriosidadesCachorro roubado em 2018 viaja mais de 900 km para voltar para...

Cachorro roubado em 2018 viaja mais de 900 km para voltar para casa

O animal foi levado do quintal de sua casa e adotado por uma outra família, que o abandonou após quase 5 anoso

Por: canal do pet

Cinco anos após ter sua cadela de estimação roubada de seu quintal em Baytown, no Texas (EUA), Stephanie Moore-Malmstrom recebeu uma mensagem avisando que Sheba havia sido encontrada em uma cidade a mais de 965 quilômetros de distância. De início, ela pensou que se tratava de uma pegadinha.

“Meu pensamento inicial foi: ‘Onde estão meu milhão de dólares e meu cruzeiro? Alguém está me enganando’”, disse Stephanie ao The Dodo.

Continua após a publicidade

Na mensagem, um policial dizia ter  identificado a cadela por meio de um microchip, mas a tutora ainda estava cética, até que viu Sheba por meio de uma chamada de vídeo, a reconhecendo imediatamente, mesmo que a cadela, que era filhote quando foi roubada, já estivesse bem mais velha.

Com a ajuda de uma organização chamada “Pilots N’ Paws” (Pilotos e Patas, em tradução livre), dedicada a salvar animais, Sheba logo estava viajando de volta para casa. Quando a cadela desceu do avião, Moore-Malmstrom ficou impressionada por estar finalmente encontrando sua cadela depois de tanto tempo. Sheba, que estava longe desde 2018, correu em direção de sua família logo que a viu.

“Eu experimentei todas as emoções que você pode imaginar”, disse Moore-Malmstrom. “Sheba não conseguiu chegar às minhas meninas rápido o suficiente”.

Sheba não poderia estar mais feliz. Foto: Stephanie Moore-Malmstrom
Momento do reencontro da família. Foto: Stephanie Moore-Malmstrom
A família novamente reunida. Foto: Stephanie Moore-Malmstrom
Sheba antes de ser levada. Foto: Stephanie Moore-Malmstrom
Sheba, ainda filhote, ao lado da filha de Stephanie. Foto: Stephanie Moore-Malmstrom
Sheba ao lado da filha de Stephanie após ser recuperada 5 anos depois. Foto: Stephanie Moore-Malmstrom
Sheba satisfeita ao passear de avião, de volta para casa. Foto: Stephanie Moore-Malmstrom

Momento do reencontro da família. Foto: Stephanie Moore-Malmstrom

Não se sabe ao certo o que houve com Sheba durante todo esse tempo, mas a família deduz que ela foi adotada por uma família com quem viveu por mais de quatro anos, até ser abandonada na rua quando esta família se mudou. Pelo período em que ficou vivendo na rua, Sheba recebeu a ajuda de um adolescente local, até que um oficial de controle de animais a encontrou e verificou seu microchip.

Moore-Malmstrom é muito grato a todos que ajudaram a devolver Sheba, “Tantas pessoas se uniram para levá-la para casa para mim”, disse.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde . Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça todas a vantagens de se ter um plano de saúde pensado para deixar o seu pet feliz!

Anúncios

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments