domingo, 21, abril 2024
spot_img
HomeCuriosidadesCientistas descobrem corredor oculto na Grande Pirâmide de Gizé

Cientistas descobrem corredor oculto na Grande Pirâmide de Gizé

A descoberta foi feita no âmbito do projeto Scan Pyramids, que desde 2015 usa tecnologia não invasiva para espiar dentro da estrutura

Por: CNN

Um corredor oculto de nove metros de comprimento foi descoberto perto da entrada principal da Grande Pirâmide de Gizé, de 4.500 anos, no Egito, o que pode levar a novas descobertas, disseram autoridades de antiguidades egípcias nesta quinta-feira (2).

A descoberta dentro da pirâmide, a última das Sete Maravilhas do Mundo Antigo ainda de pé, foi feita no âmbito do projeto Scan Pyramids, que desde 2015 usa tecnologia não invasiva, incluindo termografia infravermelha, simulações 3D e endoscópios para espiar dentro da estrutura.

A Grande Pirâmide foi construída como uma tumba monumental por volta de 2560 aC durante o reinado do faraó Khufu, ou Quéops. Construída com uma altura de 146 metros, foi a estrutura mais alta feita por humanos até a Torre Eiffel em Paris, em 1889.

O corredor inacabado foi provavelmente criado para redistribuir o peso da pirâmide em torno da entrada principal, a quase 7 metros de distância, ou em outra câmara, ou espaço ainda não descoberto, disse Mostafa Waziri, chefe do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito.

“Vamos continuar nossa varredura para ver o que podemos fazer para descobrir abaixo dela, ou apenas no final deste corredor”, disse ele a repórteres em frente à pirâmide.

Os cientistas confirmaram a presença do corredor usando radar e ultrassom, antes de recuperar imagens dele ao enviar um endoscópio japonês de 6 mm de espessura através de uma pequena junta nas pedras da pirâmide.

Em 2017, os pesquisadores da Scan Pyramids anunciaram a descoberta de um vazio de pelo menos 30 metros de comprimento dentro da Grande Pirâmide, a primeira grande estrutura interna encontrada desde o século 19.

Anúncios

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments