domingo, 21, abril 2024
spot_img
HomeCuriosidadesHomem que perdeu maxilar em ataque de urso se diz “pronto para...

Homem que perdeu maxilar em ataque de urso se diz “pronto para o 2º round”

Idoso de 61 anos passou por três cirurgias nas últimas cinco semanas depois que um urso arrancou sua mandíbula

Por: CNN

Rudy Noorlander, que perdeu parte da mandíbula em um ataque de urso pardo nos Estados Unidos no mês passado, diz que está ansioso por um “tratamento especial” ao deixar o hospital e que se considera “pronto para o segundo round”.

PUBLICIDADE

“Aquela primeira cerveja flutuante terá um sabor incrível”, disse o veterano da Marinha por meio de uma carta de agradecimento lida por sua filha, KateLynn Noorlander-Davis, em uma entrevista coletiva na sexta-feira (13) na Universidade de Utah Health, em Salt Lake City.

Noorlander, 61 anos, passou por três cirurgias nas últimas cinco semanas depois que um urso arrancou sua mandíbula, em 8 de setembro, na Floresta Nacional Custer Gallatin, em Montana.

Após uma reconstrução completa da mandíbula, os médicos e as filhas de Noorlander dizem que ele está quase pronto para se juntar à família e ao cachorro, Sully, em Montana. A família diz que espera que ele possa voltar para casa na segunda-feira (16).

“’Em breve não estarei preso’”, disse Noorlander na carta que sua filha leu.

Noorlander, que ainda se recupera das lesões, usou um quadro branco e um marcador para responder às perguntas da entrevista coletiva.

“Dói um pouco quando ele tenta falar”, disse Noorlander-Davis.

O esperado é que ele se recupere totalmente. Ele tenta, agora, retomar a capacidade de comer e falar normalmente, de acordo com sua cirurgiã, Hilary McCrary.

O ataque do urso aconteceu depois que Noorlander tentou ajudar os caçadores a localizar um cervo, de acordo com a campanha GoFundMe da família.

Sua família disse na sexta-feira (13) que foi atacado em uma trilha que percorreu nas últimas duas décadas.

O idoso encontrou um urso pardo e sacou uma arma para assustar o animal, porém um urso maior se aproximou dele, diz a página do GoFundMe.

Noorlander não conseguiu lutar contra o urso e ele arrancou sua mandíbula inferior. Os caçadores que ele ajudava assustaram o animal e pediram ajuda, afirma o post.

O ataque não foi a primeira experiência de Noorlander com um urso. Ele compartilhou na sexta-feira que também encontrou um quando tinha 10 anos.

Há uma chance de que seu encontro mais recente não seja o último. “Vou vencer o segundo round”, escreveu Noorlander brincando em seu quadro.

“Eu gostaria que ele não fizesse isso!” riu Noorlander-Davis, que descreveu seu pai no GoFundMe como “o homem mais corajoso e forte que conheço”.

Anúncios

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments