sexta-feira, 17, maio 2024
spot_img
HomeCuriosidadesMachu Picchu reabre para turistas após de ficar fechada por quase um...

Machu Picchu reabre para turistas após de ficar fechada por quase um mês

Complexo de edificações que é Patrimônio Cultural da Humanidade estava com acesso bloqueado por conta de protestos

Por: CNN

A cidadela inca Machu Picchu, principal atração turística do Peru, reabriu suas portas na quarta-feira (15) depois de ficar fechada por quase um mês, em meio a protestos antigovernamentais que ocorrem em diversas partes do país.

Depois da reabertura, até 12h desta quinta-feira (16), 700 turistas entraram em Machu Picchu. O local costuma receber mais de um milhão de pessoas por ano, número que havia diminuído após a pandemia de Covid-19.

O turista coreano Minkyoung Lee, de 57 anos, que comprou seu ingresso na segunda-feira (13) no Centro Cultural de Machu Picchu, foi o primeiro a entrar na cidadela construída há mais de 500 anos no topo de uma montanha na região andina de Cusco, informou o departamento de turismo local.

“Tivemos toda a viagem organizada, as pessoas compraram as passagens, o hotel e esperamos até o último segundo e felizmente no dia que tínhamos os ingressos reabriu e pudemos entrar, então estamos super felizes”, disse uma turista espanhola não identificada em Machu Picchu.

Machu Picchu, um extraordinário complexo de edificações de pedra, foi construída durante o Império Inca.

A chefe do departamento de Cultura de Cusco, Martiza Candia, afirmou que foi possível abrir oficialmente o acesso à cidadela inca depois que o governo anunciou seu fechamento em 21 de janeiro para garantir a segurança da população em meio aos protestos ocorrem no país desde dezembro.

Embora continuem os protestos e bloqueios de estradas por parte dos manifestantes, que se concentram no sul do Peru, nos últimos dias houve uma relativa calma. A única linha ferroviária que leva à cidadela inca, que foi bloqueada por um momento, voltou a funcionar normalmente.

Machu Picchu, que desde 2007 é considerada uma das novas sete maravilhas do mundo, foi reconhecida em 1983 como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Anúncios

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments