Harry compareceu à coroação de seu pai na Abadia de Westminster, mas não esteve acompanhado de sua esposa, a duquesa de Sussex
O príncipe Harry não apareceu junto aos membros da família real para cumprimentar o público na sacada do Palácio de Buckingham, após a coroação do Rei Charles III e da Rainha Camilla.
Harry compareceu à coroação de seu pai na Abadia de Westminster. Contudo, o príncipe não esteve acompanhado de sua esposa, a duquesa de Sussex.
Meghan Markle está na Califórnia, nos Estados Unidos, com os dois filhos do casal. Neste sábado (6) também é comemorado o quarto aniversário do príncipe Archie.
Houve especulações nas vésperas da coroação sobre o quanto Harry se envolveria na cerimônia. Apesar de comparecer na Abadia, ele não seguiu para o evento posterior, na sacada do palácio.
Relação conturbada
Essa foi a primeira vez em que o príncipe Harry se encontrou publicamente com o família real desde o lançamento de seu liviro “Spare”, onde revelou diversas situações entre os membros da monarquia.
A chegada de Meghan Markle causou reboliço na tradicional família real britânica. Uma atriz norte-americana, filha de uma mulher preta e divorciada conquistou o coração do príncipe Harry.
Em janeiro de 2020, quase dois anos após o casamento, o casal anunciou que estava se afastando de seus deveres e funções na realeza e se mudando para os Estados Unidos. A decisão balançou a relação entre o duque de Sussex e seus familiares. Entre eles, seu pai.
Em uma entrevista bombástica à Oprah Winfrey em 2021, Harry afirmou que não teria se afastado da família real se não fosse por Meghan, porque “estava preso, mas não sabia que estava preso”.