segunda-feira, 22, julho 2024
spot_img
HomeEventosShow com tambores e danças japonesas são destaques no Pátio Limeira Shopping

Show com tambores e danças japonesas são destaques no Pátio Limeira Shopping

Apresentações fazem parte das comemorações do Dia Nacional da Imigração da Japonesa

O Pátio Limeira Shopping terá um show especial neste domingo, 16 de junho, abrindo as comemorações do Dia Nacional da Imigração da Japonesa. A data, comemorada no dia 18, é uma reverência às tradições e à cultura do Japão.

A programação prevê apresentação de Taikô, um instrumento de percussão, similar a um tambor, que pode ser tocado com a mão ou com o uso de baquetas, porém sempre com batidas homogêneas. É um instrumento que exige do músico muita habilidade rítmica e preparo físico.

Também haverá apresentação de Yosakoi Soran, uma dança energética, vibrante e envolvente. Os passos exigem força e velocidade e tornaram-se uma paixão entre os jovens japoneses. Há festivais que reúnem 30 mil pessoas no Japão.

As apresentações serão feitas pelo Grupo Mitsuba Nipo Campinas. “Estamos muito felizes em poder participar dessa comemoração dos 116 anos da imigração Japonesa no Brasil no Pátio Limeira Shopping. Pra nós é muito importante lembrar que nossos antepassados batalharam muito quando chegaram aqui e que ajudaram no crescimento do Brasil. É uma forma de agradecer ao povo brasileiro que acolheu tão bem os japoneses e que nos ajuda a manter vivas as nossas raízes e a cultura”, diz Isa Toyota, coordenadora do Grupo Mitsuba Nipo Campinas.

O Mitsuba é constituído por duas formações distintas. Mesmo sendo grupos distintos, eles se complementam, em algumas coreografias, trazendo mais energia e dinamismo para as apresentações. A formação é de 2014 e atualmente conta com 40 integrantes na faixa etária que varia entre 6 a 50 anos.

A coordenadora de marketing do Pátio Limeira Shopping, Sibelly Paganotti, destaca que o show exalta a cultura de um povo que tem forte influência nas operações do empreendimento. “Temos restaurantes, lojas de variedades, procedimentos de saúde, de beleza e exibição de filmes fortemente influenciados pela cultura japonesa. Nesta data tão simbólica temos a alegria de celebrar e agradecer essa rica troca cultural”, exalta.

O show lembra a chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao Brasil em 18 de junho de 1908. Nesta data, o navio Kasato Maru aportou em Santos com 165 famílias que vieram para trabalhar nos cafezais, na exploração de borracha e nas plantações de pimenta. A chegada de navios com imigrantes seguiu até 1973.

O show será realizado no palco da Praça de Alimentação, a partir das 16h. A programação é gratuita.

Daiso

O show tem o apoio da Daiso Japan, loja inaugurada no Pátio Limeira Shopping em 2018. A unidade conta com mais de 140 mil itens que vão desde utilidades domésticas, decoração, maquiagem, higiene a alimentos.

A Daiso tem 4,5 mil lojas em todo mundo, sendo a maioria no Japão. No Brasil, são vendidos em média cerca de 150 mil itens por mês em cada uma das lojas da rede.

A Daiso Japan aposta em uma experiência de compra que aproxime os clientes, cada vez mais, da cultura japonesa. Para isso, oferece em um único espaço diversas opções de apetrechos que são exatamente os mesmos encontrados no Japão.

Publicidade

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments