segunda-feira, 4, março 2024
spot_img
HomeFutebolSam Kerr se torna a primeira mulher a aparecer na capa global...

Sam Kerr se torna a primeira mulher a aparecer na capa global de um videogame da FIFA

Kerr se juntou ao Chelsea em 2019, jogando como parte essencial na conquista dos três títulos consecutivos da Superliga Feminina de Futebol desde então

A atacante australiana Sam Kerr se tornará a primeira jogadora mulher a aparecer na capa global do videogame popular de futebol Fifa.

A jogadora do Chelsea estará ao lado da estrela do Paris Saint-Germain Kylian Mbappé na capa do Fifa 23 para a edição global.

“Duas forças fenomenais de cara. Uma parceria de ataque fulminante”, escreveu a EA Sports no anúncio da capa feito através do Twitter.

Apesar de ser a primeira mulher a estar na capa da edição global do jogo, ela não é a primeira a aparecer na capa do Fifa em geral.

Jogadoras mulheres apareceram em edições regionais do jogo popular, com Alex Morgan, da seleção dos Estados Unidos, e Christine Sinclair, do Canadá, aparecendo ao lado de Lionel Messi em seus respectivos países. Steph Catley esteve na capa da versão australiana do Fifa 16.

Kerr se juntou ao Chelsea em 2019, jogando como parte essencial na conquista dos três títulos consecutivos da Superliga Feminina de Futebol desde então.

A jogadora de 28 anos venceu a Chuteira de Ouro na última temporada, com 20 gols em 20 jogos da liga, levando o clube a vencer duas taças inglesas, com o título da Superliga e a vitória na Copa da Inglaterra.

Ela foi indicada ao prêmio de Futebolista do Ano por sua performance.

Kerr fez sua estreia internacional pela Austrália quando tinha 15 anos, e agora ela é a capitã.

Ela é a primeira australiana, entre homens e mulheres, a pontuar um hat-trick em uma Copa do Mundo, enquanto ela totalizou cinco gols na Copa do Mundo de 2019, na França.

Sam Kerr joga pelo Chelsea, em maio de 2022 / Getty Images

Kerr marcou 56 gols em suas 108 partidas pela seleção australiana.

Para o vencedor da Copa do Mundo da França, Mbappé, é o terceiro ano consecutivo em que aparece na capa, tendo aparecido em 2021 e 2022.

A edição deste ano do jogo é a última a ser produzida com a marca Fifa como órgão dirigente do futebol e a parceria da EA Sports chega ao fim após 30 anos.

Por: CNN brasil

Anúncios

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments