segunda-feira, 22, julho 2024
spot_img
HomeLimeiraCastello Branco e Brasil levam principais prêmios dentro do Verso e Voz...

Castello Branco e Brasil levam principais prêmios dentro do Verso e Voz 2024; evento é marcado pela qualidade das apresentações

Mais uma vez, a disputa dentro do projeto Verso e Voz, um concurso de declamação de poesias destinado às escolas públicas de Limeira, foi acirrada, mas as escolas Castello Branco e Brasil saíram com as premiações mais disputadas do evento ocorrido na tarde desta quinta-feira (6), no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva. A ação, idealizada pelo vereador José Farid Zaine, foi executada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, com os apoios da Diretoria de Ensino e Centro do Professorado Paulista (CPP).

A melhor declamação do ensino fundamental, anos finais, foi a do Castello Branco, seguida das escolas Brasil (prata) e Marciliano (bronze). Já no ensino médio, o ouro em declamação ficou para o Brasil, seguida pelas escolas Gabriel Pozzi (prata) e Dorivaldo Damm (bronze). No quesito torcida, outra premiação bastante disputada dentro do Verso e Voz, no caso do ensino fundamental, venceram Castello Branco (ouro), Brasil (prata) e José Ferraz (bronze). Já no médio, venceram Perches (ouro), Brasil (prata) e Gabriel Pozzi (bronze) Veja as premiações completas abaixo.

O prefeito Mario Botion destacou a emoção das declamações. “Esse projeto é um dos mais emocionantes que temos na área cultural da cidade, porque vemos o tanto que os professores e os alunos entregam-se ao que se é proposto”. Foi sob a administração de Botion que o Verso e Voz passou a oferecer ajuda de custo às escolas participantes. 

A vice-prefeita Erika Tank falou sobre o protagonismo dos jovens, das mais diversas regiões da cidade. “Muitos de vocês estão aqui pela primeira vez hoje e isso é de uma simbologia muito importante, porque esse Teatro é de vocês e nosso compromisso é o de oferecer a vocês alternativas cada vez mais diversificadas, pois a cultura nos desperta para excelentes oportunidades na vida”.

Para Farid, é um orgulho ver o Verso e Voz cada vez mais potente dentro do calendário da cidade, uma semente que nasceu em 1994, na escola Pozzi, e agora movimenta as escola, cumprindo seu papel para o despertar de crianças e jovens à leitura da poesias. “O objetivo do Verso e Voz, quando o criei, era justamente o de fazer as crianças e os adolescentes lerem poesias, um gênero da nossa literatura tão importante. Fico muito satisfeito em ver que, passados 30 anos, dadas às devidas proporções de tempo e tecnologia, esse projeto segue sendo tão envolvente”. Farid reforçou que a edição deste ano foi marcada pela qualidade das performances levadas ao palco do Teatro Vitória.

Além de Botion, Erika e Farid, representantes da Diretoria de Ensino e do CPP, e o secretário de Cultura, Evandro Leite da Silva, também prestigiaram ao concurso.

PREMIAÇÕES

No ensino fundamental, a escola ouro em declamação levou outras cinco medalhas em outras categorias. Já no ensino médio, a escola vencedora recebeu medalhas em todas as modalidades. 

O resultado foi definido pelo corpo de jurados formado por Bruna Carvalho de Oliveira, Lucas Domiciano, Miriam Soares, Carlos Jerônimo, Catharina Fernanda Boldt e Jonatas Noguel.

Confira:

FUNDAMENTAL:

Maquiagem: Brasil (ouro), José Marciliano (prata) e Castello Branco (bronze);

Cenário: Brasil (ouro), Ely (prata) e Castello Branco (bronze);

Figurino: José Marciliano (ouro), Brasil (prata) e Castello Branco (bronze);

Trilha Sonora: Brasil (ouro), Ely (prata) e José Ferraz (bronze);

Performance: Brasil (ouro), Castello Branco (prata) e José Marciliano (bronze);

Torcida: Castello Branco (ouro), Brasil (prata) e José Ferraz (bronze);

Declamação: Castello Branco (ouro), Brasil (prata) e José Marciliano (bronze).

MÉDIO:

Maquiagem: Brasil (ouro), Dorivaldo Damm (prata) e Dom Idilio (bronze);

Cenário: Brasil (ouro), Perches (prata) e Dorivaldo Damm (bronze);

Figurino: Brasil (ouro), Perches (prata) e Gabriel Pozzi (bronze);

Trilha Sonora: Brasil (ouro), Gabriel Pozzi (prata) e Perches (bronze);

Performance: Brasil (ouro), Perches (prata) e Gabriel Pozzi (bronze);

Torcida: Perches (ouro), Brasil (prata) e Gabriel Pozzi (bronze);

Declamação: Brasil (ouro), Gabriel Pozzi (prata) e Dorivaldo Damm (bronze).

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments