sábado, 22, junho 2024
spot_img
HomeBrasilChico Bernardes apresenta "Motivo", segundo single de seu próximo álbum

Chico Bernardes apresenta “Motivo”, segundo single de seu próximo álbum

O lançamento da faixa é um novo passo em direção ao novo disco do cantor, previsto para o fim do primeiro semestre de 2024

Navegando por suas emoções e intuições artísticas, Chico Bernardes aborda a busca constante por um motivo para viver em “Motivo”, segundo single do seu novo álbum, Outros Fios, previsto ainda para o primeiro semestre deste ano. A música, produzida e composta pelo próprio Chico, é uma reflexão profunda sobre a vida e a criatividade humana. “Motivo” chega às plataformas de áudio no dia 24 de maio (ouça aqui) com um videoclipe no canal de YouTube do cantor (assista aqui).

O single nasce da curiosidade natural de Chico e de seu desejo de explorar e expressar seus sentimentos e pensamentos através da música. “Acredito que tudo o que a gente faz carrega um motivo”, reflete ele, destacando que a canção é sobre a “fagulha que levanta nossa curiosidade e a paixão que motiva a busca pelos prazeres da vida”. Ao assumir integralmente a produção da faixa, Chico enfrentou o desafio de moldar um som novo para o álbum e aprendeu a arte da auto gravação, o que abriu caminho para novas possibilidades. Este processo não apenas aprofundou seu amor pelo caos criativo, como também o preparou para colaborações futuras.

Sonoramente, a canção é rica em sintetizadores e percussão, que adicionam profundidade e textura. “Senti que era uma música simples e com muito espaço para explorar a diversão. Gravei camadas e camadas até chegar no resultado final”, explica. Inspirado por sons de artistas como Chrome Sparks e pelo trabalho com  Christopher Bear, Chico tece um fio condutor melódico que se entrelaça secretamente ao longo do disco.

O trabalho ganha vida em um clipe filmado em película Super 8mm, que captura a beleza da imperfeição e da efemeridade. “Acredito que o ruído dos frames, bem como as cores e o movimento, sejam o que conecta a imagem e o som”, ressalta. Chico e o diretor Gabriel Rolim escolheram esta técnica para realçar a autenticidade e o comprometimento com o momento capturado, refletindo a natureza experimental do projeto. 

No início de maio, Chico apresentou “Assim” (ouça aqui) que, junto de “Motivo”, é um prelúdio para seu próximo álbum, Outros Fios, que sairá pela Altafonte e pelo selo canadense People’s Champ. As duas canções destacam o papel essencial da arte na construção de sentido para nossas vidas.

Ouça “Motivo” aqui

Assista “Motivo” aqui 

FICHA TÉCNICA
Vocais, sintetizadores, baterias, percussões e baixo por Chico Bernardes
Mixado por Chico Bernardes e Gui Jesus Toledo
Masterizado por Fernando Sanches no Estúdio El Rocha

Publicidade

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments