sábado, 24, fevereiro 2024
spot_img
HomeMundoOlha a inflação! Pinguins se negam a comer peixe mais barato no...

Olha a inflação! Pinguins se negam a comer peixe mais barato no Japão

Os tratadores de animais de um aquário no Japão ficaram surpresos com o refinado paladar dos pinguins do local, que demonstram preferência por peixes de alto valor em vez dos mais baratos. A rejeição das aves contra outras opções de alimentos foi gravada pelos profissionais e mostra alguns deles virando o bico para os alimentos mais simples. O pequeno protesto aconteceu no Aquário Hakone-en, em Kanagawa, sudoeste de Tóquio. Nas imagens, um funcionário do estabelecimento acena uma cavala perto de um pinguim para atrair sua atenção, mas o animal o ignora.

O cuidador insiste e aproxima o peixe do bico do pinguim, mas ele se afasta. A mesma reação foi percebida com uma lontra, que cheia o peixe e depois vai embora.

A direção do aquário aponta que esse estranho comportamento entre os pinguins e outros animais esteja relacionado com a inflação e o aumento dos preços dos alimentos, informou a TV Asahi, afiliada da CNN. A situação econômica do país levou os responsáveis pelas espécies a fazer mudanças na dieta deles, dando preferência a itens de baixo custo. No entanto, os animais aparentemente se recusam a aceitar a nova realidade. Antes, os cuidadores ofereciam aos pinguins e lontra o peixe “aji”, também conhecido como carapau japonês, que os animais comiam com prazer. Mas, o preço dele aumentou de 20% a 30% desde 2021, fazendo com o que os gerentes buscassem alternativas de alimentos que não planejamos aumentar os preços de admissão”, disse Shimamoto.

Por: Uol

Anúncios

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments