Disponível no Prime Vídeo, o filme de um dos personagens mais famosos dos quadrinhos brasileiros pode agradar desde os mais novos até a geração mais velha.

Na Vila Abobrinha, Chico Bento tenta subir em sua amada goiabeira para pegar a fruta sem o dono das terras saber. Ele descobre que sua árvore está ameaçada pela construção de uma estrada na região. Chico reúne seus amigos Zé Lelé, Rosinha, Zé da Roça, Tábata, Hiro e toda a comunidade para acabar com o projeto da família de Genezinho e Dotô Agripino.

De início, esta sinopse pode parecer até muito simplória, mas é justamente na simplicidade que reside a maior riqueza de “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”, filme que esteve nos cinemas de todo o Brasil no início do ano e que agora está disponível no Prime Vídeo para vermos e revermos quantas vezes quisermos. Protagonizado por um timaço de atores mirins muito bem selecionados, o longa traz uma duração de quase duas horas e que passa despercebido sob os nossos olhos, pois a ternura do roteiro e a qualidade da história, ainda mais se tratando de um filme mais voltado para o público infantil, é tão boa que te prende do início ao fim sem ficar cansativo.

É preciso saber reconhecer os ótimos atores escalados e que se encaixaram como luvas em seus personagens.

Isaac Amendoim simplesmente rouba a cena em absolutamente TODAS as cenas! Ele está tão bem, mas tão bem como Chico Bento que você não consegue imaginar outro ator em cena para viver este personagem tão icônico e lendário dos quadrinhos. Ele soube captar muito bem a essência ingênua, e ao mesmo tempo determinada, do Chico e sem parecer forçado em momento algum.

Pedro Dantas como Zé Lelé, Anna Júlia Dias como Rosinha e Lorena de Oliveira como Tábata também são nomes do elenco infantil que merecem destaque, pois trouxeram muito carisma e a magia da pureza de uma criança, o que faz o filme se tornar ainda mais especial, pois ele acaba formando no rosto da pessoa de quem assiste o sorriso mais genuíno e sincero.

Eu simplemente amei a Débora Falabella como a professora Marocas, trazendo um amor ao ofício de ensinar que emociona.

Já do elenco adulto, Luis Lobianco como Nhô Lau, Débora Falabella como Professora Marocas e Taís Araújo como Dona Goiabeira estão impecáveis em seus respectivos papeis e trazem uma atuação que não fica caricata, pelo contrário, está na medida certa e dentro da proposta do enredo, de misturar imaginação e realidade da rotina de uma turma de crianças.

Créditos: Fábio Braga

Em sua essência, “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”, não traz maldade ou colocações de duplo sentido. Tudo é feito com a mais pura inocência e carinho e é justamente por isso que sua mensagem final é passada de uma forma tão assertiva e poderosa. Afinal, quando se usa uma linguagem que agrada todos os públicos, vemos que o filme pode ser ainda mais carregado de afeto. Nota 100!

PS: quem presta atenção, vai reparar em uma participação super especial do mestre Maurício de Souza em uma das cenas do clímax do filme ❤️.

Gostou do post? Nos siga no Instagram (@culturalmundo) e fique sabendo de tudo sobre o blog, além de conteúdos exclusivos.