Sempre fui ávido por novidades do pop rock nacional, incluindo regravações, pois mesmo que se tratam de canções já conhecidas do grande público, tenho a curiosidade de escutar como uma outra banda ou artista vai imprimir a sua digital para grandes clássicos da nossa música. Seguindo essa linha, foi um prazer imenso escutar o novo projeto do grupo Mr.Gyn.
“Sons da Minha Juventude – Acústico”, lançado recentemente em todas as plataformas digitais, é um projeto muito bem sucedido da banda formada em Goiânia e traz uma mistura bem interessante de sucessos do rock brasileiro com canções que marcaram a trajetória do Mr.Gyn, como “A Minha Paz”, “Sonhando”, “Dois”, “Semente do Bem” e “Minha Juventude”, este um grande hit que com certeza você já deve ter escutado em algum momento, mesmo sem saber que fazia parte da carreira do conjunto.
Além dessas, clássicos dos anos 80, 90 e 2000, como “Primeiros Erros”, “Menina Veneno”, “Razões e Emoções” e “Esperando Na Janela” foram regravados em uma roupagem acústica bem interessante, mantendo sua essência e modernizando para uma nova geração conhecer a diversidade musical que nosso país apresenta.
Além disso, há outras regravações muito bem feitas e que estão presentes exclusivamente no canal do YouTube da banda, como “Zóio de Lula”, “Mulher de Fases”, “Um Anjo do Céu”, “Linda Demais” e muitas outras, que me surpreenderam ao mostrar que a banda ainda tem muita lenha pra queimar.
É preciso também destacar a excelente sintonia da banda e a presença de palco e vocal maravilhosos de Anderson Richards, que com sua rouquidão bem característica, consegue interpretar com maestria cada verso de cada faixa.
Gosto demais de formatos acústicos e da forma como eles chama a atenção de muitos brasileiros, ávidos por conferir como ficariam novos arranjos de suas músicas preferidas. Claro que como tudo utilizado em excesso, o formato pode apresentar alguns sinais de cansaço caso adotado à exaustão. Porém, produções como a do grupo Mr.Gyn nos mostram que ainda há oportunidades de novas gerações conhecerem uma obra linda, melódica e que faça parte da trilha sonora de nossas vidas.
Gostou do post? Nos siga no Instagram (@culturalmundo) e fique sabendo de tudo sobre o blog, além de conteúdos exclusivos.