sexta-feira, 23, fevereiro 2024
spot_img
HomeSem categoriaGillian Anderson chocou o tapete vermelho do Globo de Ouro; entenda por...

Gillian Anderson chocou o tapete vermelho do Globo de Ouro; entenda por quê

Atriz de “Sex Education” usou um vestido com vulvas bordadas, o que foi interpretado como uma defesa aos direitos reprodutivos femininos

Por: CNN

No último domingo (07), aconteceu o Globo de Ouro e muitas estrelas chamaram atenção com seus looks, ao passar pelo tapete vermelho. A atriz Gillian Anderson, foi uma delas, que escolheu um vestido marfim, sem alças.

Enquanto, à primeira vista, a elegante criação de lã e seda de Gabriela Hearst simboliza o antigo glamour de Hollywood, um olhar mais atento revela um toque mais subversivo: a adição de dezenas de vulvas bordadas costuradas na saia.

Falando ao Deadline no tapete vermelho do Globo de Ouro, a estrela de “Sex Education” explicou que o escolheu “por muitos motivos” e acrescentou: “É apropriado para a marca”.

Combinando com uma bolsa prateada metálica da Aquazzura e pedras preciosas da Chopard, o vestido gerou debate nas redes sociais com alguns usuários do X, o antigo Twitter, especulando que a escolha da estrela – anunciada como uma “colaboração” entre a atriz e estilista Gabriela Hearst – foi uma declaração tácita de apoio dos direitos reprodutivos das mulheres.

A própria Anderson explicou à Vogue britânica que, “Desde que minha presença no Instagram tem destacado yonis (a palavra sânscrita para útero ou vagina) desde que ‘Sex Education’ chegou ao Netflix e com o mantra da minha marca (refrigerantes de bem-estar) G-Spot sendo para ‘priorizar o prazer’, quis trazer esse elemento para o design… Que bom que a Gabriela aceitou o desafio!”

E foi um desafio. De acordo com a publicação, cada bordado levou 3,5 horas para serem realizados, totalizando cerca de 150 horas. Anderson proclama há muito tempo a sua admiração pelas criações e credenciais de sustentabilidade da marca Gabriela Hearst, um sentimento que é mútuo – em 2016, Hearst disse ao New York Times que a atriz era sua musa, acrescentando: “(Ela é) tão sexy, tão forte: A imagem da beleza inteligente.”

Deixando as celebrações anatômicas de lado, o vestido de Anderson teve outra adição revolucionária no tapete vermelho que a deixou cantando louvores. Bolsos. “É tão confortável”, disse ela à Extra TV do lado de fora do hotel Beverly Hilton em Los Angeles, onde a cerimônia foi realizada. “Há bolsos em ambos os lados para manter minhas mãos aquecidas.”

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments