quinta-feira, 23, maio 2024
spot_img
HomeUncategorizedNinguém dá nada de graça na final do Cariocão!

Ninguém dá nada de graça na final do Cariocão!

 

    Na noite de ontem (15) tivemos o clássico mais charmoso do Brasil decidindo o Campeonato Carioca 2021, Fla x Flu com dois times muito diferentes mas com a confiança em alta. A transmissão foi feita pela TV Record para todo o país, foi a primeira partida do carioca que foi transmitida para São Paulo em TV aberta. 
    Flamengo e Fluminense protagonizaram uma partida digna de uma final com o tamanho do clássico, um empate em 1×1 com gols de Gabigol de pênalti ainda no primeiro tempo, e Abel Hernández aos 34′ do segundo tempo. 
    Um jogo muito amarrado no início, mas com o passar do tempo foram tendo chances as duas equipes, principalmente após o primeiro gol do jogo, mas o placar poderia ter sido bem mais elástico, se não fossem os gols perdidos tanto do Flamengo quanto do Fluminense. Mas podemos concluir que o empate foi justo.
    A rivalidade, como nós sabemos, é gigante, e não foram só os jogadores contaminados por este espírito. Para começar, houveram provocações com os mosaicos dos dois clubes: Fluminense colocou o “Casal 20”, trata-se da dupla Washington e Assis, que conquistaram o tricampeonato carioca (1983, 1984 e 1985) em cima do Flamengo de Zico e cia, e não satisfeitos, fizeram outro mosaico relacionado ao “Gol de barriga” do Renato Gaúcho em 1995. A resposta rubro-negra veio no mosaico também, com a frase “Quem espera nem sempre alcança” fazendo referências aos títulos nacionais e internacionais que o Flamengo conquistou nos últimos anos (com um troféu do Campeonato Brasileiro da Série C, fazendo referência ao ano de 1999 que o tricolor disputou a terceirona), com trocadilho com um trecho do hino tricolor.
    Não para por aí, houveram vários convidados no Maracanã para acompanhar a partida – para não dizer uma torcida disfarçada – rubro-negros e tricolores empurravam o time das arquibancadas com provocações, a mais chamativa foi a de um torcedor tricolor dizendo para o Gabigol “Vá pro cassino!”, e o atacante respondeu: “Ganho lá e ganho aqui!”, fora os outros jogadores dos dois times, não entregando nada de graça, e sobrou ao final do jogo uma discussão mais acalorada com participação do ídolo tricolor, Fred.
    As equipes se enfrentarão pela finalíssima do cariocão no próximo sábado (22), com promessa de um jogo muito duro e muitas provocações dentro e fora de  campo. O regulamento não prevê nenhuma vantagem com o empate nem com a classificação de pontos no primeiro turno, caso haja outro empate, independente da quantidade de gols, teremos o Cariocão decidido nos pênaltis.
    Para finalizar, há um dado muito relevante para essa decisão, até hoje foram dez campeonatos carioca decididos por FLAxFLU, com cinco vitórias para cada lado. No próximo sábado saberemos quem terá a vantagem.
    O futebol raiz respira! Que venha a decisão.
RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments