Com sons de barman produzindo um drink, pessoas conversando e carros passando pela rua, crie seu próprio bar
Com a pandemia do Coronavírus, inúmeros ambientes de lazer foram obrigados a fechar temporariamente, e entre eles estão os bares. Seja aquele mais refinado ou o mais simples na esquina de sua casa, um bar quase sempre te proporciona alguma experiência positiva e sabemos a falta que a congregação em torno de música e drinks está fazendo desde o início de 2020. Nesses locais, encontramos grupos de amigos, famílias, pessoas em busca de novas histórias, música ao vivo, bebidas e muita conversa. Porém, tudo isso foi (ou deveria ter sido) evitado durante o período de quarentena. Para tentar relembrar de alguma forma aquela sensação de comunidade e descontração vivida nos bares, os sócios do Maverick, bar de Monterrey, no México, decidiram criar um site interativo gratuito para levar a atmosfera do bar para as casas de seus clientes. Site com sons de Bar O site de uma única página intitulado I Miss My Bar, que traduzido seria algo como eu sinto falta do meu bar, permite que você alterne entre sons familiares: um barman sacudindo um coquetel, o barulho de carros passando pela rua, pessoas conversando ou o estalar da rolha abrindo uma garrafa de vinho. Na página, você também pode ativar várias faixas ao mesmo tempo, aumentando e diminuindo seus volumes para criar um clima personalizado. Além disso, o site conta com uma playlist para acompanhar os outros sons e formar seu ambiente ideal. Experimente acessando aqui. A ideia de René Cárdenas e Oscar Romo não ficou restrita a Monterrey. Segundo o NPR, Maverick tem recebido ligações com elogios de diversos lugares como Grécia, Reino Unido, Índia e Alemanha. Sobre o site, Romo declarou: O que queremos também é que as pessoas percebam o quão importante são os bares em nossas vidas, não apenas do ponto de vista da bebida, mas da vida social. É como, por favor – não se esqueça de nós. Não se esqueça de como um bar melhora a vida em sociedade.
Com relação aos sons gravados separadamente, Cárdenas diz que pensou no silêncio da pandemia e rapidamente percebeu que os barulhos do bar conseguiam reproduzir o senso de comunidade em casa.
As pessoas vêm aqui (no bar) por causa das conversas, por causa do clima, por causa da música, por causa da sensação de estar com estranhos.
Além de sentirem falta das experiências geradas a partir do bar, os sócios também sentiram o impacto financeiro causado pela pandemia.
Impacto da Pandemia nos Bares e Restaurantes
Aqui no Brasil de acordo com os dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (via Valor Econômico), durante a pandemia 300 mil empresas do setor de bares e restaurantes fecharam as portas. Em Março do ano passado elas somavam um milhão.
Com relação aos trabalhadores, cerca de um milhão foram demitidos, de um total de seis milhões.
Fonte/Reprodução: Tenho Mais Discos que Amigos