sexta-feira, 17, maio 2024
spot_img
HomeBrasilQuatro cidades, um destino: conheça a nova Rota Verde Azul que une...

Quatro cidades, um destino: conheça a nova Rota Verde Azul que une praias do RJ e SP

Rota Verde Azul integrará mais de 2 mil praias entre os municípios de Angra dos Reis, Paraty, Ilhabela e Ubatuba; objetivo é o fomento das atividades turísticas nestes locais

Por:CNN

Uma nova rota turística brasileira acaba de ser lançada. Com o objetivo de integrar os destinos de Angra dos Reis (RJ), Paraty (RJ), Ilhabela (SP) e Ubatuba (SP), a rota Verde Azul contemplará as mais de 2 mil praias e ilhas paradisíacas destes municípios dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Entre as duas maiores cidades turísticas do Brasil são 615 km, dos quais quase 400 km beirando o mar e vislumbrando a beleza da Mata Atlântica na Serra do Mar.

Pelo caminho, o Arquipélago de Ilhabela, com seus 92% de preservação ambiental, os 100 km de praias inesquecíveis em Ubatuba, o Centro Histórico de Paraty com toda sua cultura e deslumbrante, a Baia de Angra dos Reis e da famosa Ilha Grande.

Apesar de características parecidas e complementares, cada local possui sua singularidade. A ideia é que o projeto fomente o fluxo turístico nestas regiões e transformem estes roteiros em um só destino, oferecendo atividades para todos os bolsos, incluindo visitação a cachoeiras, mergulhos, escaladas, observação de pássaros, trilhas e esportes náuticos.

 Os profissionais responsáveis pela rota turística planejam estabelecer acordos com operadores para incluí-la em seus catálogos.

Um site com informações sobre o roteiro foi criado com informações sobre os destinos, a locação de quartos e residências, serviços de receptivos turísticos e links para sites de reservas de hotéis.

As companhias promocionais (Convention & Visitors Bureau – CVs) de cada uma das cidades serão responsáveis pela divulgação da rota.

Anúncios

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments