Além de tentativa de homicídio, o responsável pelo atropelamento pode responder por omissão de socorro. Suspeito de furto teve a prisão em flagrante decretada ao ser encontrado com as peças de roupa da igreja, mas precisou ser internado.
Um suspeito de furtar uma igreja Católica foi atropelado por um carro, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), na noite de sábado (7). Segundo a polícia, o veículo pertence à paróquia e o motorista é um padre, que fugiu do local sem prestar socorro. O homem atropelado precisou ser internado na Santa Casa do município por causa da gravidade do seu estado de saúde.
O atropelamento aconteceu por volta de 20h45, na avenida Tiradentes, e foi flagrado por uma câmera de segurança.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o carro atinge o homem, que é arremessado, aparentemente, para dentro de um imóvel (veja no vídeo acima).
No vídeo, após o atropelamento, o motorista dá marcha à ré, manobra no asfalto e vai embora. As imagens também mostram que a frente do veículo chegou a ficar danificada.
O padre Júlio Lancellotti, conhecido por ações para ajudar pessoas em situação de rua na capital paulista, criticou a atitude do religioso no interior de SP.