sábado, 22, junho 2024
spot_img
HomeCuriosidadesEntenda como é infecção nos olhos que afetou Pedro Pascal e como...

Entenda como é infecção nos olhos que afetou Pedro Pascal e como evitar contaminação

Segundo ator, os fãs gostavam da ideia de recriar a icônica cena da sua morte em “Game of Thrones”

Por: CNN

Quando o assunto é interagir com fãs, Pedro Pascal lidera o topo da lista. Recentemente, o ator, conhecido por viver Oberyn Martell em “Game of Thrones” e Joel em “The Last of Us”, abriu o jogo sobre encontros inusitados com os seguidores.

Durante uma mesa redonda com o “The Hollywood Reporter”, o artista conversou com Jeff Bridges, Kieran Culkin, Damson Idris, Michael Imperioli e Evans Peters e recordou um desses momentos que fogem à regra.

“Lembro-me que antigamente, por causa de ‘Game of Thrones’ e a maneira como meu personagem morreu… as pessoas gostavam muito de tirar selfies com os polegares nos meus olhos”, começou.

“E no início, eu estava tão sincero e feliz com o sucesso do personagem na série que deixei”, continuou.

No entanto, o que parecia apenas uma brincadeira ou momento de diversão, se tornou algo mais sério. “E então eu me lembro de ter uma infecção ocular”, acrescentou.

Drama Actors Roundtable: Pedro Pascal, Evan Peters, Kieran Culkin, Damson Idris & More

Durante a quarta temporada da produção de sucesso na HBO, o personagem de Pascal foi morto por Gregor “The Mountain” Clegane, interpretado por Hafthór Júlíus Björnsson que, em cena, arranca seus olhos antes de quebrar seu crânio em uma batalha sangrenta.

Enquanto escutava os relatos de Pedro, Kieran Culkin, que estrela “Sucession”, brincou: “Uau, isso é de muita confiança”.

Nas redes sociais, internautas comentaram o ocorrido. “Parece que o Pedro Pascal levou a performance a sério demais”, disse um. “Essa cena é f***, mas adivinhem eu não consigo assistir por conta do negócio no olho”, escreveu outro.

Um terceiro ainda relembrou a reação da família com o momento épico. “Eu lembro que eu assisti essa cena com meu pai e tios, estava todo mundo batendo papo falando sobre a série ai ele começou a morrer e todo mundo calado”.

O que é uma infecção ocular?

Conforme explica o oftalmologista Tiago César Pereira Ferreira, a infecção ocular é justamente a presença e multiplicação de agentes patogênicos, como bactérias, vírus ou fungos, nos tecidos ou estruturas oculares.

“Esses agentes podem causar inflamações e danos aos olhos, resultando em sintomas como vermelhidão, coceira, dor, secreção, sensibilidade à luz, visão turva, entre outros”, comenta.

Vale dizer que existem diferentes tipos de infecções, incluindo conjuntivite, ceratite, blefarite, endoftalmite, entre outras, cada uma com suas características específicas e formas de tratamento.

“Em geral, os médicos oftalmologistas prescrevem medicamentos tópicos como colírios ou pomadas para combater a infecção”, ressalta o especialista que deixa um alerta. “As mãos são uma das principais vias de transmissão de micro-organismos”.

Segredo de “The Mandalorian” revelado

Ainda na conversa, Pedro também relevou que nas temporadas mais recentes de “The Mandalorian”, ele abandonou a armadura de Din Djarin e se responsabilizou apenas de emprestar sua voz ao personagem em um estúdio de dublagem.

“Houve uma quantidade extensa de experimentação, estando no traje por muito tempo e, francamente, meu corpo não estava pronto para a tarefa de quatro meses”, explicou.

“Mas, eu estava [na armadura]. Eu estava nele uma quantidade significativa e elástica. Mas agora demos um jeito nisso, o que é super legal e, incrivelmente, me deu a oportunidade de fazer outra coisa”, justificou.

Publicidade

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments