Eu Sou A Lenda 2, estrelado por Will Smith e Michael B. Jordan, se passa várias décadas depois do thriller de ação pós-apocalíptico original de 2007.
Em conversa com o Deadline, o produtor e roteirista Akiva Goldsman compartilhou novos detalhes sobre a sequência do longa, revelando que o filme apresentará um salto temporal significativo, com o final alternativo do primeiro filme sendo tratado como cânone na sequência.
“Ele vai começar algumas décadas depois do primeiro”, disse Goldsman. “Estou obcecado por The Last of Us, onde vemos o mundo logo após o apocalipse, mas também após um lapso de 20 a 30 anos. Você vê como a Terra muda, e há algo bonito na questão de, como o homem deixa de ser o inquilino principal, o que acontece? Isso será especialmente visual em Nova York. Não sei se eles vão subir até o Empire State Building, mas as possibilidades são infinitas”.
É esperado que a sequência se aproxime ainda mais do livro de Richard Matheson, no qual o original foi baseado. Para isso, o final alternativo do filme de 2007 será usado como ponto de partida. Nesse final, o personagem de Smith sobrevive após conseguir se defender de um ataque final dos infectados.
“Nós voltamos ao livro original de Matheson e ao final alternativo em oposição ao final lançado no filme original”, explicou Goldsman. “O que Matheson estava falando era que o tempo do homem no planeta como espécie dominante havia chegado ao fim. Isso é uma coisa realmente interessante que vamos explorar. Haverá um pouco mais de fidelidade ao texto original”.
Eu Sou A Lenda arrecadou US$ 585 milhões em todo o mundo quando foi lançado em 2007. Essa sequência e a sequência de Constantine são as principais prioridades da Warner Bros.
Por: br.ign.com