domingo, 21, abril 2024
spot_img
HomeCuriosidadesGato de quase 48 cm bate recorde de altura e entra para...

Gato de quase 48 cm bate recorde de altura e entra para o Guinness

“Fenrir”, da raça F2 Savannah, vem de família felina recordista em estatura

Por: CNN

Com 47,83 centímetros, um gato dos Estados Unidos entrou para o Guinness World Records como o felino doméstico vivo mais alto do mundo.

De acordo com informações do Guinness, Fenrir, da raça F2 Savannah, pertence a William John Powers, Michigan, nos EUA.

Sua estatura surpreendente teria vindo de seu avô, um gato Serval (espécie africana selvagem de tamanho médio e orelhas grandes).

Do cruzamento de um gato Serval com um gato doméstico nascem os felinos da raça Savannah, reconhecidos como animais domésticos pela Associação Internacional de Gatos.

Apesar de sua descendência selvagem, Fenrir supera os padrões da sua raça, sendo 2,5 cm mais alto do que a média.

E ele não é o primeiro da família a entrar para a história no Guinness Book. Seu irmão, Arcturus, detinha o título de maior gato vivo até 2016, quando faleceu em um incêndio. Até hoje, Arcuturs ostenta o recorde de gato doméstico mais alto de todos os tempos pelos seus 48,4 cm.

“Eu também alimento Fenrir com a mesma dieta especial que desenvolvi para Arcturus, então com genética semelhante e o mesmo ambiente, não é chocante que ele tenha crescido tanto”, relatou seu dono ao Guinness.

William conta que o animal chama a atenção em passeios pela rua. “Às vezes as pessoas o veem e pensam que ele é uma pequena pantera, um puma ou uma jaguatirica”, explicou. Segundo ele, depois que descobrem que se trata de um animal doméstico “as pessoas ficam emocionadas em caminhar até ele”.

Anúncios

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments