Com um elenco recheado de estrelas, a CNN decidiu listar quem interpreta quem no novo longa de Christopher Nolan

Por: CNN

O filme “Oppenheimer“, dirigido por Christopher Nolan, é um longa-metragem biográfico que retrata a história do físico J. Robert Oppenheimer e sua participação na criação de uma bomba atômica em plena Segunda Guerra Mundial. Com a trama baseada em uma história real, o filme alcançou é destaque nas bilheterias e na crítica.

Outro motivo que fez “Oppenheimer” se tornar um sucesso cinematográfico foi seu elenco recheado de estrelas. Nomes como Cillian Murphy, Robert Downey Jr. e Matt Damon estão presentes no longa.

Por isso, a CNN decidiu ajudar o público com uma lista que mostra detalhadamente quem interpreta quem na história.

Cillian Murphy interpreta J. Robert Oppenheimer

Cillian Murphy interpreta J. Robert Oppenheimer / Reprodução/Universal/Getty

Conhecido por ser protagonista da série de gangues “Peaky Blinders”, Cillian Murphy novamente mostrou sua capacidade de atuação após dar vida ao físico estadunidense J. Robert Oppenheimer, líder da equipe do Projeto Manhattan, cujo objetivo era desenvolver uma bomba atômica durante a guerra.

Matt Damon interpreta Leslie Groves

Matt Damon interpreta Leslie Groves / Reprodução/Universal/Departamentp de Energia dos EUA

Astro da franquia “Bourne”, o ator Matt Damon interpretou o tenente-general Leslie Richard Groves Jr., um oficial do Corpo de Engenheiros do Exército dos Estados Unidos responsável pela construção do Pentágono e pela direção do Projeto Manhattan.

Robert Downey Jr. interpreta Lewis Strauss

Robert Downey Jr. interpreta Lewis Strauss / Reprodução/Universal/Getty

Lewis Strauss foi uma figura importante no desenvolvimento de armas nucleares e serviu dois mandatos na Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos, o segundo foi como seu presidente.

Para interpretá-lo, Nolan escolheu o ator Robert Downey Jr. Famoso na armadura do “Homem de Ferro”, Downey Jr. afirmou que “Oppenheimer” é o melhor filme que já participou.

Florence Pugh interpreta Jean Tatlock

Florence Pugh interpreta Jean Tatlock / Reprodução/Universal/Biblioteca do Congresso dos EUA

A jovem atriz cinema Florence Pugh interpreta uma das poucas personagens femininas do filme, Jean Tatlock.

Membro do Partido Comunista, repórter e escritora da publicação do partido Western Worker, Tatlock ficou conhecida por seu relacionamento romântico com J. Robert Oppenheimer.

Emily Blunt interpreta Katherine “Kitty” Oppenheimer

Emily Blunt interpreta Katherine “Kitty” Oppenheimer / Reprodução/Universal/Biblioteca Nacional Los Alamos

“Kitty” Oppenheimer, esposa de Robert Oppenheimer, é interpretada pela britânica Emily Blunt. A bióloga e botânica fez parte do Partido Comunista e era casada anteriormente com o ativista Joe Dallet. Ela deu à luz dois filhos do famoso físico.

Tom Conti interpreta Albert Einstein

Tom Conti interpreta Albert Einstein / Reprodução/Universal/Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos

Albert Einstein é considerado um dos cientistas mais influentes de todos os tempos. Conhecido por desenvolver a teoria da relatividade, o físico também participou da criação da bomba atômica.

O alemão foi um dos cientistas que escreveu uma carta ao então presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, recomendando que o país prestasse atenção e se envolvesse em pesquisas sobre armas nucleares.

Com o passar do tempo, o célebre cientista e Robert Oppenheimer desenvolveram uma relação de amizade.

Benny Safdie interpreta Edward Teller

Benny Safdie interpreta Edward Teller / Reprodução/Universal/Biblioteca Nacional Livermore

Eternizado como “o pai da bomba de hidrogênio”, Edward Teller foi um físico teórico húngaro-americano que também contribuiu para o Projeto Manhattan. Nas telonas, ele é interpretado pelo ator Benny Safdie.

Teller teve uma relação árdua e complicada com Robert Oppenheimer, pois eles discordavam sobre a pesquisa de fissão e fusão. Ele foi o único membro da comunidade científica a testemunhar contra Oppenheimer e afirmar que o físico não deveria receber autorização de segurança.

Josh Hartnett interpreta Ernest Lawrence

Josh Hartnett interpreta Ernest Lawrence / Reprodução/Universal/Arquivo Visual Emilio Segrè

O ator Josh Hartnett foi o escolhido para interpretar o físico nuclear estadunidense Ernest Lawrence. Ele ganhou o Prêmio Nobel de Física em 1939 por sua invenção do cíclotron.

Lawrence era um dos melhores amigos do Oppenheimer e nomeou um de seus filhos como Robert, em homenagem ao físico. Sua participação no Projeto Manhattan envolvia a separação de isótopos de urânio.

Anúncios