segunda-feira, 4, março 2024
spot_img
HomeMundoAtivistas jogam sopa de tomate em obra de Van Gogh.

Ativistas jogam sopa de tomate em obra de Van Gogh.

Duas mulheres do grupo Just stop Oil lançaram duas latas de molho em quadro da série ‘Girassóis’, na National Gallery, em Londres; obra é protegida por um vidro. ‘Há alguns pequenos danos no quadro, mas a pintura está ilesa. Duas pessoas foram presas’, informou a instituição.

Por: G1

Ativistas do grupo Just Stop Oil jogaram sopa de tomate em um quadro da série “Girassóis”, de Vincent Van Gogh, nesta sexta-feira (14), em uma galeria de Londres (veja o vídeo acima). O grupo, que tem feito protestos contra as mudanças climáticas na última quinzena na capital britânica, publicou em suas redes sociais imagens da manifestação.

Segundo o jornal “The Guardian”, duas mulheres entraram em uma sala da National Gallery e lançaram duas latas de sopa de tomate na obra, que está protegida por um vidro.

De acordo com a agência Reuters, a polícia local informou que “oficiais agiram rapidamente depois que ativista lançaram uma substância no quadro”. “As duas manifestantes foram detidas por crime de dano.”

No Instagram, o grupo questionou se “a arte vale mais que a vida, mais do que comida, mais do que justiça”.

Pouco depois a galeria se manifestou em suas redes sociais e informou que, além de lançar a sopa de tomate no quadro, a dupla colou as mãos na parede em que se encontra a obra, que é de 1888. Ainda de acordo com o comunicado, a instituição retirou os visitantes da sala e chamou a polícia.

“Há alguns pequenos danos no quadro, mas a pintura está ilesa. Duas pessoas foram presas”, informou a galeria.

Anúncios

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments