Em junho, com o intuito de trazer novidades para o programa e fortalecer o lado musical, a equipe do “Faustão Na Band” anunciou a estreia do “A Hora Da Decisão”, competição que tem o objetivo de revelar a nova voz, ou dupla, da música sertaneja. De início, pensei que fosse mais um quadro musical repetitivo, como tantos outros existentes na TV, mas logo no início, quando cada candidato fez uma apresentação solo individual, já me surpreendi com o altíssimo nível de qualidade e percebi que seria muito bom assistir este concurso.

Anne Lottermann, João Guilherme e Fausto Silva comandam a competição, que vai ao ar todas as terças-feiras.

Indo ao ar todas as terças-feiras, o quadro tem o comando magistral do grande Fausto Silva, que consegue incluir todos os jurados (sejam técnicos ou artísticos) na mesma conversa e interagindo com todos no palco, trazendo uma leveza que só ele tem para um programa de auditório.

Rafaela Rocha é uma das candidatas mais fortes da competição e atinge um controle vocal absurdo.
Rayane Gaby e Mari Ribeiro apresentam uma sintonia única como dupla e são favoritas para a vitória.

Todos os participantes em geral são muito bons e já fizeram ótimas apresentações e o mais interessante do formato é que, após as classificações individuais, os participantes se juntaram em duplas para se apresentarem e obterem a avaliação do júri, sendo que a cada semana, tirando a dupla que somasse a maior nota, todos teriam que trocar de parceiro e essa foi uma ideia genial, pois o público pode avaliar da melhor forma possível o potencial cada participante e a melhor sintonia.

Peço licença a quem acompanha a coluna para ser totalmente parcial e declarar três participantes que nutro uma grande admiração: Rafaela Rocha atinge agudos impressionantes e consegue trazer um controle vocal incrível e faz dupla com Maick. Agora, para mim não tem pra ninguém: a dupla Mari Ribeiro (uma cantora que conheço desde os tempos de The Voice Kids e que tem uma entrega linda no palco) e Rayane Gaby (uma participante que tenho um carinho imenso e que tem uma potência vocal maravilhosa, como um canhão de laser indo ao encontro de cada coração que torce por ela) formam a melhor dupla do quadro e tem um potencial muito grande de levarem o primeiro lugar do concurso, sendo que no final virá a tão aguardada decisão, isto é, continuarão como dupla ou farão carreiras solo?

Independente da escolha, tenho certeza que elas irão até o final da competição e todas as apresentações delas, em especial da Ray (quando cantou com outros parceiros), são muito boas e levantam a plateia como se estivessem já oficialmente fazendo um showzaço. Na verdade, elas já estão fazendo isso e com certeza se fizerem um show aqui em Campinas ou em São Paulo, serei o primeiro da fila.

Diante de tudo isso que disse, assumo que me viciei no reality “A Hora da Decisão” e como toda competição musical que assisto, me envolvo, torço loucamente e me emociono com muitas apresentações, além de um repertório incrível executado pela banda impecável do programa. A ideia foi genial e torço para que tenha outras temporadas.

Gostou do post? Entre na página do blog no facebook (https://www.facebook.com/MundoCultural/?fref=ts)  e divulgue para os seus amigos. Curta também a página, nos siga no instagram (@culturalmundo) e fique sabendo de tudo sobre o blog, além de conteúdos exclusivos.