Fazendo parte da série Bios, o documentário sobre Os Paralamas do Sucesso está disponível no Star+.

Recentemente, visando aproveitar ainda mais as minhas férias, decidi assistir mais um documentários de uma banda que mora no meu coração há muitos e muitos anos: Os Paralamas do Sucesso.

Fazendo parte da série “Bios – Vidas Que Marcaram a Sua”, produzida pelo National Geographic e presente no Star+, o projeto já acerta de primeira ao colocar a comunicadora Roberta Martinelli dentro da narrativa do doc, vivendo experiências com a banda, visitando moradias dos integrantes, além de se emocionar em depoimento.

Toda a trajetória dos Paralamas (formada por Herbert Vianna, João Barone e Bi Ribeiro) é mostra em cerca de uma hora e meia de material, mesclando entrevistas inéditas com materiais de arquivos, vídeos de apresentações, além de uma linguagem que fará emocionar os corações mais de pedra existentes. Curioso perceber a força que a banda apresenta até os dias de hoje, com uma lista enorme de sucessos que conquistam todas as idades.

Curiosidades das gravações de alguns álbuns e clipes também são mostrados ao longo do projeto e até vejo que poderiam esmiuçar um pouco mais este lado, falando mais sobre a discografia completa, incluindo a gravação do acústico e o DVD ao vivo após o acidente do Herbert. Para mim, o tempo do documentário ficou curto demais para tamanha história do conjunto e com isso, a narrativa ficou um pouco comprometida.

O depoimento final de Herbert me emocionou profundamente.

Se acompanhar toda o caminho da banda até chegar aos 40 anos de sucesso não te emocionou, com certeza o depoimento final de Herbert Vianna para o documentário te fará chorar litros de lágrimas e te garanto que não é exagero. A forma como ele enxerga a sua existência neste planeta, o sentido de suas composições e principalmente a maneira como encara seus desafios me tocam muito e fazem admirá-lo ainda mais.

Para você que é fã da banda, para você que ama o rock nacional e para você que ama biografias, este é um documentário paralâmico para se emocionar.

Gostou do post? Nos siga no Instagram (@culturalmundo) e fique sabendo de tudo sobre o blog, além de conteúdos exclusivos.