quinta-feira, 23, maio 2024
spot_img
HomeUncategorizedCâmara de Ribeirão Preto repudia papai noel gay da Noruega

Câmara de Ribeirão Preto repudia papai noel gay da Noruega

Por seis votos a favor, cinco contra e cinco abstenções, a Câmara Municipal de Vereadores de Ribeirão Preto (SP) aprovou uma moção de repúdio aos Correios da Noruega pela veiculação de uma propaganda em que o Papai Noel beija um homem. De autoria do vereador André Rodini (Novo), a moção também foi endereçada ao portal de notícias G1 por veicular a propaganda.

“Eles poderiam ter utilizado Odin, Thor, qualquer outro mito da religião nórdica. O Papai Noel não é mais uma representação cristã, ele é uma representação universal. Na cabeça das crianças, ele representa o lúdico. […] O Papai Noel é uma das poucas lendas universais que prega a meritocracia. Se você respeitar as pessoas, receberá um mimo no final do ano”, argumentou o vereador.

A peça publicitária celebra os 50 anos do fim da criminalização de casamentos homoafetivos na Noruega. A campanha chamada “Quando Harry Conhece Noel” mostra os encontros de um homem gay com o Papai Noel em sua casa na véspera do Natal.

“O Papai Noel não tem que sair do armário, ele que tem que descer pela chaminé”, acrescentou Rodini.

A vereadora Duda Hidalgo (PT) criticou a moção de repúdio. Segundo ela, enviar uma reclamação aos Correios da Noruega não seria atribuição do parlamento de Ribeirão Preto. “Quanto custa enviar uma moção para a Noruega? Vocês acham que esse é o papel da Câmara de Ribeirão Preto?”, questionou.

Na última sexta-feira, 26, o Secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura, André Porciúncula, publicou em suas redes sociais uma ameaça às mídias que fizeram matérias sobre um comercial norueguês.

Na publicação, Porciúncula prometeu apresentar uma notícia-crime contra os veículos que compartilharam o comercial natalino por desrespeitarem a fé cristã.

Veja o vídeo do Papai Noel gay:

https://youtu.be/tyQ6qD-u-J8


RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments