segunda-feira, 4, março 2024
spot_img
HomeUncategorizedCopa América no Brasil! O que esperar?

Copa América no Brasil! O que esperar?

 


(Foto: https://folhadoaco.com.br/2021/05/31/apos-reviravolta-brasil-sediara-a-copa-america-2021/)

    A Copa América 2021 passou por inúmeras mudanças desde sua criação, inicialmente o torneio era para ser disputado em 2020 na Argentina e na Colômbia, mas por conta da situação da pandemia da covid-19, a CONMEBOL alterou a data para 2021, e para a surpresa do grande público, mudou a sede também.

    No dia 21/05/2021, o portal Yahoo Notícias deu a informação de que a Copa América não seria sediada na Colômbia, por motivos políticos internos, o país atravessa um momento complicado, isso chega aos olhos do público até mesmo na Copa Libertadores, durante a transmissão da FOX Sports da partida entre Junior Barranquilla/COL e Fluminense, os microfones captavam os sons de bombas estourando, na partida entre América de Cali/COL e Atlético Mineiro também percebemos reflexos da instabilidade de segurança no país, neste caso o gás de pimenta usado fora do estádio chegou ao campo, fazendo com que a partida ficasse paralisada alguns minutos, cogitando até o encerramento precoce da partida.

    A partir daí a Argentina era a única sede da competição, o que não durou muito. Durante o último domingo (30) foi anunciado pela CONMEBOL que a Argentina havia pulado fora da competição, pois os números de mortos no país estão em uma forte crescente, e o futebol nacional está suspenso. Os números na Argentina são grandes, vem em uma crescente maior que a habitual no país (mais informações no site do Ministério da Saúde da Argentina: https://www.argentina.gob.ar/salud). 

    Na tarde de hoje, foi anunciada a nova sede da competição, e será o Brasil novamente. O país com mais estrutura para receber uma grande competição (recebeu Copa do Mundo, Olimpíada e Copa América nos últimos 10 anos), é o país que mais vacinou na América do Sul, os números de mortos no país estão em seguida queda (mais informações no site do Ministério da Saúde do Brasil: Coronavírus Brasil (saude.gov.br)) e o Campeonato Brasileiro está vigente, com uma circulação maior de pessoas em mais lugares do Brasil. Além de que todas as delegações que virão ao Brasil para a disputa da Copa América serão vacinadas pela CONMEBOL.

    A competição terá cinco sedes: Brasília, São Paulo, Natal, Rio de Janeiro e Manaus. A última citada foi a cidade de onde surgiu uma das variantes mais letais do coronavírus, algo que preocupou o mundo inteiro, fechando várias fronteiras para brasileiros. As datas de jogos estão mantidas, a competição começará dia 11/06, partida entre Argentina e Chile.

    Que nossa seleção esteja iluminada e inspirada para segurar o caneco aqui no Brasil, a seleção defende o título conquistado em 2019, mira a décima conquista do torneio continental de seleções. A seleção brasileira é favorita, por ser a atual campeã e jogar em casa, mas as seleções uruguaia, argentina e peruana aparecem como postulantes ao título, Uruguai e Argentina pela história, Peru pelo momento e ser o atual vice campeão da competição.

    A seleção brasileira tem data para estrear, será no dia 13/06 contra a Venezuela, partida que integra o grupo “B” da competição.

    Que venha o deca para o Brasil!

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments