domingo, 21, abril 2024
spot_img
HomeUncategorizedOs confrontos brasileiros na Sul-Americana!

Os confrontos brasileiros na Sul-Americana!

 

(Foto: Via Fox Sports Brasil)

    Acabaram de ser sorteados os confrontos e chaveamento das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A competição conta com quatro times brasileiros: RedBull Bragantino, Santos, Athletico Paranaense e Grêmio. Desses times, apenas o Santos decidirá fora de casa, pois veio da Libertadores como terceiro colocado do seu grupo.

    O time de Bragança Paulista é estreante em torneios internacionais, e já está figurando muito bem na copa Sul-Americana. A equipe classificou-se em um grupo teoricamente difícil, e agora tem a missão de pegar o badalado Independiente del Valle/EQU, o time que vem incomodando gigantes no continente há algum tempo, foi o responsável pela eliminação do Grêmio na pré-Libertadores. Pelo o que a equipe equatoriana apresentou na fase de grupos da Libertadores, principalmente nas derrotas contra o Palmeiras, mostrou ser uma equipe que ataca muito, mas tem muitos problemas defensivos, o time de Barbieri é favorito para chegar ás quartas de final, com suas armas que são os atacantes de beirada de campo: Artur e Helinho acredito que irão resolver a decisão para os brasileiros.

    O time da vila mais famosa do mundo, o alvinegro da Vila Belmiro, enfrentará o maior campeão da história da Libertadores, trata-se do Independiente/ARG, um clube com uma camisa pesadíssima no continente mas não vive seus melhores dias há algum tempo. Foi campeão da Sul-Americana em 2017 em cima do Flamengo de Lucas Paquetá, Vinícius Júnior e cia. Mas o Santos é o atual vice campeão da Libertadores, e apesar de ter feito uma campanha péssima na Libertadores, e perder jogadores importantes, a camisa do alvinegro praiano é a mais pesada do confronto. Mas para passar de fase, terá de melhorar seu desempenho.

    O Athletico Paranaense vem como um time que sempre incomoda, mas quando enfrenta os grandes costuma ser barrado. Dessa vez o desafio é mais fácil, enfrentará o América de Cali/COL, um time tradicional na Colômbia, mas sem muita expressão no continente. É uma camisa mais pesada que a do rubro negro de Curitiba, apesar  de que os curitibanos levantaram o caneco da Sul-Americana em 2018 sobre o Junior Barranquilla/COL. Mas os brasileiros tem mais time que os colombianos, não quer dizer que serão partidas fáceis, são equipes parelhas, mas eu apostaria no Atrhletico. Vale lembrar que a Colômbia vive em um caos político há cerca de um mês, isso vem afetando as partidas no país, seja por questões logísticas ou por gás de pimenta entrando no campo e paralisando a partida, são fatores que os brasileiros precisarão superar se quiserem avançar.

    O tricolor gaúcho, o copeiro e tradicionalíssimo Grêmio está em uma competição que não é do seu costume, mas está nadando de braçada no torneio, e enfrentará a LDU/EQU, uma equipe melhor que os integrantes do grupo do tricolor, mas nada preocupante. Os equatorianos de Quito tiveram seu auge quando venceram a Libertadores em 2008 sobre o Fluminense no Maracanã, um time que abusa da altitude de Quito, impõe correria e costuma levar ao menos um empate em casa, mas a sorte muda de mão quando joga fora de casa, e o Grêmio de Tiago Nunes é muito favorito contra os equatorianos, terão o reforço de Douglas Costa para a sequência da temporada, o que ajuda o tricolor do Rio Grande do Sul a chegar longe na competição.

    Portanto, a Sul-Americana não é acostumada a ter confrontos com times grandes logo nas oitavas de final do torneio, porém este é um ano atípico, e temos quatro jogos grandes nas oitavas, além do clássico uruguaio entre Peñarol e Nacional. O meu palpite é que todos os brasileiros passem de fase, o Santos com mais dificuldade, mas o RedBull Bragantino e o Grêmio com uma certa facilidade, o Grêmio por ter um plantel estrelado e encaixado, tem um grande favoritismo á levar o caneco da competição.

    Boa sorte aos brasileiros!

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments