domingo, 21, abril 2024
spot_img
HomeUncategorizedMengão pega argentino na Libertadores!

Mengão pega argentino na Libertadores!

 


Foto: (Twitter.com/Flamengo)

    O sorteio das oitavas de final da Libertadores terminou, um dos sorteios com maior proximidade de nivelamento entre os times dos dois potes foi o dessa temporada, isso se prova com o confronto do rubro negro nas oitavas de final da Libertadores. O  mengo enfrentará time argentino, que por ironia ou apenas mal gosto, é verde e amarelo.

    Não se engana quem não fica feliz com o sorteio do Defensa y Justicia/ARG para pegar o Flamengo, apesar de pouca expressão no cenário internacional, o time verde e amarelo da periferia de Buenos Aires/ARG já deu trabalho para equipes brasileiras. A começar pelo mais recente, venceu o Palmeiras na Recopa Sulamericana no início do ano, levou a partida para as penalidades e venceu o atual campeão da América; venceu o alviverde também na fase de grupos da Libertadores, e não foi na Argentina, foi em pleno Allianz Parque, fez com que o atual campeão da competição não tivesse 100% de aproveitamento na fase de grupos. A  primeira vítima dos argentinos foi o tricolor paulista, o tri campeão da América, o até então totalmente inexpressivo time argentino eliminou o São Paulo da Sul-Americana em 2017, dando a imagem de “vexame” ao tricolor.

    O Flamengo é favorito no confronto, campeão da Libertadores em 2019, manteve a base do elenco campeão daquele ano e não parou de conquistar títulos. Desde Janeiro de 2019, ninguém ganhou mais títulos que o rubro negro no Brasil, foram 12 troféus erguidos pelo rubro negro: Três Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021), duas Taça Guanabara (2020, 2021), uma Taça Rio (2019), dois Campeonato Brasileiro (2019, 2020), duas Supercopa do Brasil (2020, 2021), uma Recopa Sulamericana (2020) e uma Libertadores da América (2019).

    O time não fez uma boa fase de grupos, ficou em quinto na colocação geral, o que é pouco para o que se espera de um time supercampeão dos últimos dois anos e meio. Mas é amplo favorito contra os argentinos, mas não quer dizer que seja mole a classificação, deve-se ter respeito e jogar com seriedade, com isso o Flamengo terá sua classificação tranquila para as quartas de final.

    Pra cima deles Flamengo!

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments