segunda-feira, 4, março 2024
spot_img
HomeUncategorizedDeyverson Maluquinho está de volta ao verdão!

Deyverson Maluquinho está de volta ao verdão!

 


    Na manhã de hoje (21), o atacante brasileiro Deyverson usou suas redes sociais para anunciar a sua despedida do Alavés, clube espanhol onde o atacante teve uma boa passagem antes de ir ao Palmeiras, em 2017. Mas a última passagem não foi bem.

    Deyverson foi comprado pelo Palmeiras junto ao Levante/ESP, clube dono do passe do atacante, por cinco milhões de euros (cerca de 19 milhões de reais) em julho de 2017, informação do Portal “GZH Sports”. O atacante chegou com um contrato de cinco anos. 

    No alviverde chegou com uma certa expectativa da torcida pelo alto investimento e por estar em alta na Espanha, participou de uma campanha de destaque do modesto Alavés, com direito a gols no Real Madrid e no Barcelona. Palmeiras não estava completamente satisfeito com o desempenho do Borja (maior transferência paga pelo alviverde em sua história) e apostou em Deyverson para disputar a posição com o colombiano.

    Viveu momentos opostos no Palmeiras, chegou e demorou para corresponder, mas se redimiu com um gol no Flamengo em pleno Parque Antártica. Conseguia tirar a torcida do sério com vários jogos com más atuações, mas em sua defesa, mostrou sempre muita raça e personalidade em campo. O ano de 2018 foi seu auge, o treinador Felipão recuperou o atacante, que virou titular absoluto na chegada do técnico pentacampeão mundial. Após sair vaiado do Maracanã na derrota por 1×0 diante do Fluminense (jogo que decretou a demissão do técnico Roger Machado), Deyverson foi só crescendo.

    Na segunda metade de 2018 ele estava em paz com os palmeirenses, mas a semifinal contra o Boca Juniors/ARG fez a torcida se enfurecer novamente. Mas o atacante não se deixou abalar, e após uma excelente sequência no Brasileirão, chegou o ponto mais alto da sua carreira: No dia 12/08/2018, em São Jenuário, Deyverson recebe um passe açucarado de Willian, e faz o gol do décimo título brasileiro da história da Sociedade Esportiva Palmeiras.

    Mas não manteve a boa fase, e foi emprestado ao futebol espanhol no início de 2020, onde não foi bem nos dois clubes que passou, Getafe e Alavés. E está de volta ao verdão para integrar um elenco campeão de quase tudo, mas que o treinador Abel Ferreira precisa de centroavantes, e Deyverson já foi destaque em um título brasileiro há três anos atrás.

    Os números do Deyverson no Palmeiras são: 100 jogos, 24 gols, 6 assistências, 16 cartões amarelos, 5 cartões vermelhos, e um título: Campeão Brasileiro em 2018 pelo Palmeiras.

    Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Palmeiras tem a intenção de vender o jogador, fez um acordo de rescisão do empréstimo com o Alavés para que ele pudesse ser inscrito no clube antes que a janela de transferências internacional fechasse no Brasil. Assim, o atacante pode ser avaliado pela comissão técnica do clube, ser útil ao gosto da comissão técnica, e se aparecer uma boa proposta para a venda do atacante de trinta anos de idade, o Palmeiras não fará esforço. Lembrando que o atacante tem contrato com o alviverde até julho de 2022.

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments