sábado, 20, abril 2024
spot_img
HomeUncategorizedChato como acordar cedo, a decisão fica para domingo

Chato como acordar cedo, a decisão fica para domingo

 


    No final da noite de ontem (20), terminou a primeira partida da final do Campeonato Paulista 2021, Palmeiras recebeu o São Paulo em sua casa pela partida de ida da final, mas não saiu do 0x0.

    Os dois times foram á campo com o mesmo esquema de três zagueiros, o que virou o esquema habitual de Palmeiras e São Paulo. Um jogo muito truncado, com poucas chances de gol, um jogo muito estudado que trouxe ao torcedor um sentimento de arrependimento de ter ficado acordado até tarde para ver  um jogo tão sem emoção.

    Mas não foi apenas um jogo morno, teve seus momentos de tensão, contando com bolas na trave e defesas incríveis de Weverton e Volpi, a bola na trave  de Gabriel Sara, já no segundo tempo uma bola absurda de fora da área carimbou a trave do Weverton, Felipe Melo travou o atacante Pablo dentro da área em uma oportunidade que claramente seria gol do tricolor, um cruzamento de escanteio que a bola passa ao pé da trave do goleiro tricolor (quando Lucas Lima tomou bronca do treinador Abel Ferreira por ter gritado gol antes), mas não fugiu muito destes lances.

    O árbitro da partida, Flávio Rodrigues de Souza, fez uma partida com muita precaução, marcava falta em qualquer mínimo contato que fosse mais ríspido, não que fosse necessariamente falta. O jogo foi bem truncado, como falado anteriormente, um jogo onde os principais meias dos dois times estavam muito bem marcados (Raphael Veiga e Benítez), os alas do São Paulo foram bloqueados pelos alas do Palmeiras, Abel colocou em campo Mayke e Victor Luís para segurar a decida de Daniel Alves e Reinaldo, que provaram ser a parte mais perigosa do time tricolor, pois quando saíram da marcação fizeram jogadas que levaram perigo ao gol palmeirense.

    Como já enchi linguiça demais nesse texto, o jogo não foi muito bom, foi muito estudado, e na minha visão é um benefício para o Palmeiras, pois a decisão será no Morumbi, onde o tricolor terá de tomar iniciativa. O Palmeiras se aproveita muito disso, porque abusa dos contra ataques e mata o jogo nesse tipo de lance, não é a toa que o aproveitamento alviverde como visitante é superior a 80%.

    O que nos resta é esperar a decisão de domingo, não há favoritos, mas há uma tendência para o Palmeiras, pelas circunstâncias do jogo (o que é algo mínimo), que pode ser revertido caso o alviverde tome um gol no início do jogo.

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments