segunda-feira, 4, março 2024
spot_img
HomeUncategorizedDOUGLAS COSTA É DO GRÊMIO

DOUGLAS COSTA É DO GRÊMIO

    

 

    A informação de início da tarde deste sábado (15) é de que o atacante da Juventus, Douglas Costa, está acertado com o Grêmio. A informação é do jornalista Thiago Asmar do Canal Pilhado, do YouTube, o qual diz ter uma relação muito próxima com o atacante e com outras pessoas próximas.

    Uma especulação que teve início há mais ou menos um mês, dava conta de que o atacante da seleção na copa de 2018 estava querendo voltar ao futebol brasileiro, e que o clube dono dos seus direitos econômicos (Juventus/ITA) o liberaria de graça ao clube gaúcho, pois economizaria cerca de seis milhões de euros, que seriam pagos ao atleta no seu último ano de contrato. Inicialmente parecia uma utopia a chegada dele ao Grêmio, ainda mais por ter em mãos uma oferta do Atlético de Madrid/ESP, informação do “Canal Pilhado”, e devido a desvalorização do real em comparação ao euro, seria muito difícil a contratação do atacante por parte do clube gaúcho. Mas o sonho parece estar virando realidade, com data marcada para ser realizado.

    Thiago diz no seu vídeo “DOUGLAS COSTA CONFIRMADO NO GRÊMIO! NOTÍCIA EXCLUSIVA DO PILHADO!” ter recebido a seguinte mensagem de uma pessoa muito próxima ao Douglas: “Thiago, o Douglas já está acertado com o Grêmio.”; após esta informação Thiago pergunta “Ok, mas quando ele chegará ao clube?”, a resposta foi “Em julho o Douglas estará no Grêmio.”. 

    Aos nossos olhos de pessoas distantes do atacante, sabemos que há dois fatores que certamente influenciam na sua chegada ao clube gaúcho: Ele é torcedor assumido do Grêmio, disse isso em uma entrevista ao próprio “Canal Pilhado”, onde o atacante diz: “Sou Gremista, minha família toda é gremista, eu estou junto com a geral.”, tanto é fato que o atacante é torcedor do clube gaúcho que, nesta última semana postou uma foto na aba “Close friends” do Instagram, uma foto com a nova camisa do Grêmio, o que reforça ainda mais sua identificação com o tricolor gaúcho. Outro fator que ajuda na vinda do Douglas Costa ao Grêmio é sua amizade com Rafinha, lateral do clube gaúcho desde o início do ano. Segundo Thiago Asmar, que é amigo dos dois atletas, esta amizade teria começado quando os dois atletas estiveram juntos no Bayern/ALE.

    Algo que foi ressaltado pelo jornalista Thiago Asmar na foto de Douglas com a camisa do Grêmio, foi uma pessoa ao fundo da foto arrumando um tripé de câmera, algo que levanta a suspeita de que o atacante teria gravado um vídeo com a camisa do tricolor anunciando a sua chegada a Porto Alegre em Julho. Mas isso é apenas especulação.

    Na minha opinião, Douglas Costa se junta a Daniel Alves como principais jogadores do futebol brasileiro, elevando o patamar técnico dos clubes no país. O atacante disputou a última copa do mundo pela Seleção Brasileira – entrando muito bem e dando conta do recado – e é o atual campeão Mundial com o Bayern de Munique/ALE, torneio vencido diante do Tigres UANL/MEX em janeiro deste ano, no Catar. Com Douglas Costa jogando no Brasil, tem mais chances de ser convocado para a próxima copa do mundo, que será no Catar no ano que vem, pois estará no campeonato nacional mais disputado do mundo, em uma equipe gigante que disputa títulos todos os anos, tendo no Grêmio muito mais espaço do que estaria tendo na Juventus e no Bayern, o colocando no radar do técnico Tite.

    Seja bem-vindo Douglas Costa, o futebol brasileiro agradece!

  

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments