domingo, 21, abril 2024
spot_img
HomeUncategorizedOs quatro melhores estão definidos!

Os quatro melhores estão definidos!

     

    Ao final da noite de ontem (14) tivemos a definição da última vaga para as semifinais do Campeonato Paulista 2021. Estão definidos os confrontos das semifinais da seguinte maneira:

– Corinthians x Palmeiras / Neo Química Arena / 16/05

– São Paulo x Mirassol / Morumbi / 16/05

    Falando primeiro do confronto entre São Paulo x Mirassol, o favoritismo do tricolor paulista é clara, um time encaixado e focado em conquistar o título paulista – o qual não vence desde 2005 – se mostrou ainda maior na noite de ontem, com uma sonora goleada de 4×2 em cima do bom time da Ferroviária de Araraquara. Ainda mais, depois do time de Crespo poupar jogadores na Libertadores e deixar dois pontos no Uruguai contra o Rentistas, aumenta ainda mais o peso sobre os ombros tricolores, que não levantam um troféu desde 2012.

    Porém não será fácil a vida do tri mundial nesta semifinal, a equipe de Mirassol comandada pelo conhecido e promissor técnico Eduardo Baptista (famoso “Fala a fonte!” no Palmeiras) e atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, vem fazendo uma campanha muito boa no estadual, sob a liderança do ex-goleiro do Flamengo e da Seleção Brasileira Alex Muralha, o time do interior paulista promete jogo muito duro contra o São Paulo, pois já vimos que o Mirassol não treme para os grandes, venceu o atual campeão da Libertadores, Copa do Brasil e Paulista, o Palmeiras. Será de bom  grado muita cautela para enfrentar o campeão da Série D.

    Agora falando do maior clássico do Brasil, Palmeiras e Corinthians se enfrentarão em condições totalmente adversas. Do lado alviverde, o atual campeão da Libertadores, Copa do Brasil e Paulista – este sendo em cima do próprio Corinthians -, o primeiro a se classificar para as oitavas da Libertadores, 100% de aproveitamento, com direito a goleada, no torneio continental, levando o estadual com os reservas – quando não com o sub-23 – e se classificou na bacia das almas com uma ajuda do próprio Corinthians. 

    Do lado alvinegro, há um clima de tensão, após dois jogos muito bons contra o São Paulo em casa e contra a Inter de Limeira pelas quartas do Paulistão, a fiel torcida viu seu time cair muito de rendimento na Sulamericana diante do Penarol/URU, na última quinta-feira o timão foi jogar pela sua sobrevivência no Uruguai, precisava de uma vitória para entrar na briga pela classificação no torneio, mas tomou um 4×0 que deixou a fiel com ódio. Parte da torcida queria abrir mão da sulamericana para focar no Paulista, mas a forma com que o time perdeu não foi engolida pelo torcedor corintiano, Um time apático, não demonstrava raça em campo e dos quatro gols sofridos, três foram falhas do goleiro Cássio. Isso o bando de loucos não perdoa, e está pressionando o time para este jogo contra o Palmeiras, mas com certa desconfiança devido a diferença de momento dos dois times.

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments