sexta-feira, 24, maio 2024
spot_img
HomeUncategorizedNovidades da última convocação da seleção!

Novidades da última convocação da seleção!

   

  No início da tarde desta sexta-feira (14) o técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou o seu  elenco de comandados para as próximas duas partidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar. O selecionado brasileiro não conta com muitas novidades:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Volantes: Casimiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Douglas Luiz (Aston Villa);

Meias: Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (Lyon);

Atacantes: Everton “Cebolinha” (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Neymar (PSG), Vinícius Jr (Real Madrid) e Gabriel Barbosa “Gabigol” (Flamengo).

    Na minha opinião, não há muito o que mexer na seleção, apesar de alguns jogadores questionáveis, a seleção está bem servida de atletas. Porém, discordo da convocação do Douglas Luiz, pois levaria o Gerson ou o Danilo do Palmeiras em seu lugar; Roberto Firmino, pois não vive grande fase, levaria o Pedro do Flamengo, que apesar de ser reserva é um talento absurdo, fora da curva; e por fim não levaria o Lucas Paquetá, apesar de ser um bom jogador, acredito que o Claudinho do RedBull Bragantino, o Edenílson do Internacional, e o Raphael Veiga do Palmeiras estejam em  um momento melhor. Há de se fazer a ressalva de que Claudinho está presente na Seleção Olímpica anunciada uma hora depois da profissional.

    A convocação tão esperada de Gabriel Barbosa finalmente chegou, na minha opinião tem bola para ser o camisa “9” do Brasil, mas este espaço ele ainda tem que conquistar, com muito pé no chão e paciência. A convocação de Vinícius Jr também é de bom grado, um atleta promissor que promete estar na seleção ininterruptamente nos próximos dez anos está sendo integrado agora, e ao que  tudo indica, será um dos selecionados para a Copa América.

    O resto era previsível, não podemos esperar grandes mudanças de uma equipe que vem dando bons resultados para nós. Vencedores da última Copa América – a qual não vencíamos desde 2007 – sem Neymar, mas com Everton “Cebolinha”, um belíssimo atacante que não foge do jogo, muito pelo contrário, chama a responsabilidade e liderou com Daniel Alves a seleção campeã da última Copa América.

    Os dois jogos que este grupo enfrentará serão:

– Brasil x Equador / 04/06/2021 /  Porto Alegre

– Paraguai x Brasil / 08/06/2021 / Assunción-PAR

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments