domingo, 21, abril 2024
spot_img
HomeUncategorizedEstreando com o pé na porta! 3x0 BRASIL!

Estreando com o pé na porta! 3×0 BRASIL!

 

Foto: Twitter/CBF_Futebol

    Na noite de ontem (13) começou a Copa América 2021, com o  jogo entre Brasil e Venezuela no estádio  Mané Garrincha, em Brasília. Nossa Seleção venceu por 3×0, gols de Marquinhos, Neymar e Gabriel Barbosa.

    A partida começou com uma clara imposição do Brasil, afinal jogando em casa contra um adversário bem mais limitado, era obrigação do Brasil vencer a Venezuela, apesar de não ter sido fácil este feito há algum tempo. Mas a partida foi controlada pelo Brasil todo o tempo, com oito chances claras de gol, e convertendo três vezes, sem dar chance aos venezuelanos.

    Tite começou a partida com uma formação semelhante a que foi usada nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, mas o meio campo com Casimiro, Paquetá e Fred não deu o mesmo resultado que Casimiro, Paulinho e Renato Augusto, por características de marcação do Paquetá. Porém o time tornou-se muito mais vertical, dando chance aos contra ataques que decidem os jogos do Brasil na “era Tite”.

    A seleção venezuelana chegou á Copa América longe de ser favorita ao título, mas conseguiu piorar sua situação com 12 atletas testando positivo para a covid antes da estreia contra a Seleção Brasileira, o que dificultou ainda mais a meta dos venezuelanos de conseguirem ao menos um mísero ponto na noite de ontem. Mas ao contrário do que aconteceu na última Copa América, não conseguiram segurar o empate, muito pelo contrário, foram engolidos pela Seleção Brasileira na noite de ontem em Brasília.

    As alterações do Tite ao longo do jogo foram surpreendentes, testando jogadores, dando minutos a quem dificilmente irá jogar como titular (caso do volante Fabinho e do atacante Vinícius Júnior), mas quando o treinador colocou em campo Gabriel Barbosa e Éverton Ribeiro, o time toma outra postura, no meia aparece mais na área adversária, e “Gabigol” segue sendo a referência. O atacante do Flamengo já não havia feito bons jogos nas eliminatórias, e ontem dava indícios de que seria ainda pior, após tomar um cartão amarelo poucos segundos após entrar em campo. Mas se redimiu ao fazer o último gol da partida, mas está longe de ser o atacante que estamos acostumados a ver no Maracanã.

    O próximo jogo da Seleção será no dia 17, próxima quinta-feira no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro, às 21h00 horário de Brasília. Transmissão do SBT e da ESPN/FOX Sports.

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments