Hoje ás 18h00, horário de Brasília, começa a Copa América 2021, com a partida entre Brasil e Venezuela no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Nossa Seleção chega embalada pelas vitórias nas eliminatórias e tem tudo para conseguir mais uma vitória, dessa vez contra a seleção venezuelana, que vem passando por problemas com Covid-19.
Começando pelos venezuelanos, já foram divulgados até agora (nove da manhã) 12 jogadores que testaram positivo para a covid-19 na delegação. Jogadores estão isolados e serão substituídos, pois a CONMEBOL mudou o regulamento para alterações na convocação das seleções para essa Copa América.
A novidade é a possibilidade das seleções trocarem seus jogadores durante a competição, caso testem positivo para a covid-19. Anteriormente este número estava limitado a cinco atletas, mas com este infeliz ocorrido com a Venezuela, a CONMEBOL decidiu – acertadamente na minha opinião – em alterar esse número de substituições na delegação.
Para o jogo de hoje a noite, nossa seleção já seria favorita por motivos óbvios, afinal uma seleção é a inexpressiva Venezuela, nós somos a maior seleção do mundo. Mas com esse infeliz ocorrido com os venezuelanos, a Seleção Brasileira torna-se ainda mais favorita para vencer o jogo hoje.
Mas vale lembrar que, na última Copa América, em 2019, nossa Seleção enfrentou a Venezuela na fase de grupos, e foi o único jogo que não vencemos na competição. A retranca venezuelana não permitiu que o jogo saísse do empate em 0x0, pois os venezuelanos admitiram que precisaram mudar sua maneira de jogar para segurarem os brasileiros, e funcionou, os venezuelanos “golearam” por 0x0 a nossa Seleção. Portanto, não será uma partida fácil hoje.
O técnico Tite nos deixou a dúvida perante a escalação, após dois bons jogos nas eliminatórias, dois esquemas diferentes, mas com praticamente os mesmos jogadores, não sabemos se Tite vai optar pelo 4-3-3 do jogo contra o Equador, ou o 4-2-4 que usou para vencer o Paraguai fora de casa.
Provável escalação: 4-2-4
GOL: Alisson Becker
LD: Danilo
ZAG: Marquinhos
ZAG: Thiago Silva (Militão)
LE: Alex Sandro (Renan Lodi)
VOL: Casemiro
VOL: Fred (Lucas Paquetá)
PD: Gabriel Jesus
PE: Neymar
ATA: Roberto Firmino (Gabriel Barbosa)
ATA: Richarlison
TÉC: Tite
A partida será transmitida pelo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) para todo o território nacional em TV aberta. Na TV fechada, a transmissão é da FOX Sports/ESPN.
PRA CIMA DELES BRASIL!