quarta-feira, 12, junho 2024
spot_img
HomeUncategorizedGERSON DE SAÍDA DO FLAMENGO?

GERSON DE SAÍDA DO FLAMENGO?

Foto: Instagram/gersonsantoss

    O melhor volante do Brasil, Gerson Santos (24) jogador do Flamengo desde 2019 vem sendo especulado há bastante tempo no Olympique de Marseille/FRA, a informação da venda do “coringa” ao time francês é do jornalista Jorge Nicola em seu canal do YouTube “Canal do Nicola”.

    Os números do negócio divulgados por Nicola tratam de R$160 milhões fixos, Flamengo ficou com 20% do valor de uma venda futura, pois o clube brasileiro entende que o volante de apenas 24 anos vá se valorizar no futebol francês e será vendido á um clube gigante da Europa. Vale lembrar que Gerson foi especulado no Barcelona/ESP no início do ano. O jogador é avaliado em 20 milhões de euros no site “Transfermarkt.com”.

    Gerson chegou no meio do ano de 2019 como um pedido de Jorge Jesus, técnico recém chegado ao Flamengo na oportunidade. O volante foi a terceira maior compra da história do Flamengo, que gastou R$49,7 milhões (12 milhões de euros na época) á Roma/ITA o seu antigo clube.

    O volante chegou como uma aposta bem cara do rubro negro, um jogador que surgiu muito bem no rival Fluminense, foi vendido cedo ao futebol italiano, mas não vingou, jogou na Roma, foi emprestado para a Fiorentina/ITA, e comprado pelo Flamengo em 2019. A aposta foi certeira, o camisa 8 retornou ao clube muito mais do que poderiam imaginar. Titular absoluto em um dos melhores times da história do Flamengo, campeão Brasileiro e da Libertadores em 2019, além do vice mundial para o Liverpool no mesmo ano, fizeram com que Gerson fosse um dos principais jogadores do time.

    No Flamengo, desde sua chegada foram dois títulos Brasileiros (19 e 20); uma Libertadores da América (19); uma Recopa sulamericana (20); duas Supercopa do Brasil (20 e 21) e dois Campeonatos Carioca (20 e 21). Deixa o clube após 22 meses , ou um ano e dez meses, com oito títulos conquistados, figurando por duas vezes na seleção do Brasileirão (as duas vezes que disputou o campeonato, e venceu ambos), duas vezes esteve entre os onze melhores do Brasileirão pelo prêmio “Bola de Prata” (19 e 20), como o melhor segundo volante do país.

    Gerson no momento está na Seleção Brasileira Olímpica, e ainda retorna ao Flamengo, deve se apresentar ao Olympique de Marseille no final do mês.

RELATED ARTICLES
- Publicidade -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments